- Pub -

O novo filme de Leonel Vieira, baseado no antigo “ Pátio das Cantigas”, estreou a 30 de julho e já se revela um vencedor de bilheteiras.

O “Pátio das Cantigas”, surge este verão como uma homenagem ao cinema português, e ao qual se seguirá a recriação do  O Leão da Estrela (1947), de Arthur Duarte e A Canção de Lisboa (1933), de Cottinelli Telmo.

O filme de 1942 serviu de base a Leonel Vieira que acabou por criar uma comédia dos nossos tempos, onde os papéis principais de Narciso e Evaristo, são hoje representados por César Mourão e Miguel Guilherme.

Entre os actores fazem parte do cartaz Rui Unas, Dânia Neto, Sara Matos, Cristóvão Campos, Manuel Marques, Anabela Moreira, Bruna Quintas, Manuel Cavaco, José Pedro Vasconcelos e Aldo Lima. A comédia conta ainda com a participação especial de Oceana Basílio, Herman José e Vanessa Oliveira.

A comédia está entre os 10 filmes portugueses mais visto da década e promete chegar ainda mais longe, uma vez que só está em exibição há uma semana.

Segundo os dados estatísticos semanais do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o filme registou 134.955 espectadores e cerca de 693.000 euros de receita bruta de bilheteira, desde o dia de estreia.

Na primeira semana de exibição este filme apenas ficou atrás do  Mínimos que registou 217 mil espectadores.

- Pub -

Deixe o seu comentário