- Pub -
O presidente do FC Porto enalteceu a amizade que o une ao município de Gondomar, com o qual o clube assinou um protocolo.

O presidente do FC Porto enalteceu a amizade que o une ao município de Gondomar, com o qual o clube assinou um protocolo, que não está “hipotecado a ninguém para poder homenagear este ou aquele”.

Pinto da Costa reagia à recusa por parte da Câmara Municipal do Porto de incluir, sob proposta da vereadora Carla Miranda, do Partido Socialista (PS), o seu nome na lista de personalidades a serem agraciadas, em julho, com medalhas da cidade.

De acordo com Carla Miranda, a distinção a Pinto da Costa faria todo o sentido, após 12 anos de mandato com muitas discórdias entre o clube e o anterior presidente da autarquia, Rui Rio, que irá receber de Rui Moreira a Medalha de Honra da Cidade.

O presidente portista destacou o orgulho enorme de ser cidadão honorário de Gondomar, concelho que devido à sua proximidade com o Porto, e nomeadamente às Antas, leva a que as relações com o FC Porto se tivessem estreitado ao longo dos anos.

Pinto da Costa endereçou ainda, e tendo em conta que a proposta do protocolo de colaboração entre as duas entidades foi aprovada por unanimidade, uma palavra de apresso à oposição, realçando que colocou a defesa dos interesses de Gondomar à frente do partido.

O protocolo celebrado visa dar continuidade à relação já existente entre o FC Porto, que durante anos utilizou como casa o Pavilhão de Fânzeres, e a Câmara Municipal de Gondomar no que toca à promoção do hóquei em patins.

O presidente da autarquia, Marco Martins, destacou a proximidade geográfica, e não só, entre Gondomar e o FC Porto como fundamentais para o bom relacionamento, que vão permitir fomentar um conjunto de sinergias em prol da juventude e da comunidade.

- Pub -

Deixe o seu comentário