- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Os dois dias de  testes, chegaram ao fim e para a Aprilia as conclusões só podem ser positivas. Tanto Aleix e Maverick (Aprilia Racing) mas também os pilotos da equipe Oliveira e Fernandez (RNF MotoGP™ Team) demonstraram um bom nível de competitividade antes da estreia oficial em corrida.

 

A equipe italiana trouxe uma  abundante série de inovações para a pista, desde os apêndices aerodinâmicos muito visíveis até as evoluções menos evidentes (mas igualmente substanciais) de todos os aspectos da RS-GP 2023. A análise dos dados e comentários recolhidos ao longo destes dois dias vão fornecer aos técnicos da Aprilia a informação necessária para definir a configuração técnica de base para os pilotos.

Miguel Oliveira (RNF MotoGP™ Team)Depois de hoje, estamos numa boa posição para começar o primeiro Grande Prémio. Embora gostássemos de estar um pouco mais à frente na classificação, o nosso ritmo foi bastante forte e estivemos ‘lá’ durante todo o dia, o que é bom. Infelizmente, hoje à tarde, durante o contra-relógio, tive uma pequena queda, estava a forçar e não havia nada que eu pudesse fazer. Temos  ainda algum trabalho a fazer, só preciso de começar o fim de semana da corrida para ver onde estamos

Aleix Espargaró (Aprilia Racing): “Podemos considerar que estamos prontos para a primeira corrida da temporada.  No geral, trabalhamos bem durante estes dois dias. O material que temos disponíveis ainda não é perfeito, mas é um bom ponto de partida. Amanhã de manhã irei imediatamente à Clínica Dexeus em Barcelona para um série de testes e, se necessário, vou ser operado de imediato para estar totalmente recuperado antes da corrida aqui em Portimão.”

Maverick Viñales (Aprilia Racing): “Foram dois dias positivos, assim como toda a nossa preparação para o campeonato. Ontem senti-me muito bem, também em termos de tempos por volta, enquanto hoje nosso trabalho foi um pouco diferente. Nunca usei a melhor combinação de compostos de pneus , fazendo muitas voltas em condições de aderência menos que perfeitas, e assim pude aprender muito. Gostava de rodar sempre no topo, mas estou confiante que este tipo de trabalho nos trará vantagens durante o fim de semana das corridas. Mal posso esperar para ver comparar o nosso nível e começar a batalha.”

- Pub -

Deixe o seu comentário