No término da Cerimónia de Abertura da Copa do Mundo de 2014, com a participação dos cantores Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez, o que se ouviu foram insultos à atual presidente do Brasil e à Fifa, entidade que organiza o Mundial.

Os gritos de contestação que começaram em tom baixo no estádio, ganharam proporção. Alguns torcedores que apoiam a administração da presidente tentaram responder gritando o nome da política.

Dilma já está presente na Arena Corinthians e chegou ao estádio vestida de verde, cor do Palmeiras, arquirrival do dono do estádio da abertura da Copa. As vaias ocorreram no momento em que no estádio se anunciou uma homenagem aos operários que construíram as 12 arenas que sediarão os jogos da Copa do Mundo.

Os insultos a Dilma repetiram-se logo após os torcedores cantarem a capela o hino nacional com os jogadores perfilados no campo. Dessa vez, mais forte e com o estádio bem mais cheio do que na primeira vez que o grito foi entoado. No segundo tempo, os torcedores voltaram a se lembrar da presidente petista.

Quando o Brasil vencia por 3 a 1, parte dos fãs verde-amarelo voltaram a cantarolar: “Dilma, vai tomar no c…”.Insultoss à presidente da República já haviam sido ouvidos do lado de fora do estádio. Um torcedor, inclusive, chegou a pegar num megafone de um dos voluntários, que serve para orientar o público, e gritou contra a presença de Dilma no estádio.

A presidente voltaria a ficar no holofote depois do segundo golo de Neymar, marcado de penalti. Ao aparecer a imagem de Dilma no ecrã, os torcedores que comemoravam, começaram a vaiar durante o momento em que aparecia a presidente.

Por temer os insultos, o governo federal e a Fifa já haviam concordado em não fazer qualquer declaração à torcida na Arena Corinthians depois das vaias a Blatter e Dilma no ano passado, durante a abertura da Copa das Confederações, em Brasília.

Notícia Terra (Brasil)

VER VIDEO (FACEBOOK)

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.