Devido a um aumento elevado da temperatura esperado para os próximos dias, a Proteção Civil alertou as populações para o perigo de ocorrência de incêndios.

Segundo comunicado da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a elevação das temperaturas esperada para os próximos dias, coloca em perigo as populações, uma vez que o tempo seco e o vento, poderá levar à ocorrência de incêndios.

Com especial incidência para a zona a sul do Tejo, o calor e as temperaturas elevadas que surgiram de forma repentina, podem colocar em perigo algumas populações.

No mesmo comunicado a ANPC relembra a população, que nos locais onde o índice de risco de incêndio é superior ao nível elevado, não é permitido queimar matos cortados e amontoados, realizar queimadas nem fogueiras, lançar foguetes ou fazer lume nos espaços florestais, de modo a evitar a propagação do fogo.

Tendo em conta a subida gradual da temperatura máxima, e os 30- 35 graus esperados em todo o país na segunda-feira, a ANPC alerta os grupos de riscos crianças, idosos e pessoas com doenças cardiorrespiratórias, para a necessidade de tomarem os cuidados necessários e recomendados para estas situações.

Uma outra preocupação de proteção civil, prende-se com os milhares de peregrinos que se encontram nas ruas do nosso país, apelam aos mesmos que tomem medidas preventivas de auto-proteção.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.