A PSP pediu na quinta-feira à SIC e à TVI as imagens recolhidas nos confrontos frente ao parlamento, a 14 de novembro, dia da greve geral, depois da polémica da alegada cedência pela RTP de imagens dos protestos.

A informação foi confirmada esta noite (23), pela porta-voz da PSP, subcomissária Carla Duarte, e pelas direções de informação da SIC e da TVI.

A SIC recusou ceder imagens, por entender que “é matéria reservada dos jornalistas”, disse à agência Lusa o subdiretor de Informação António José Teixeira. A TVI está a ponderar o envio, ou não, das imagens que foram para o ar, uma vez que as que não foram editadas “são instrumento de trabalho sujeito ao sigilo profissional”, afirmou o diretor de Informação, José Alberto Carvalho.

Os pedidos de cedência das “imagens recolhidas” nos protestos foram feitos à SIC e à TVI momentos antes da divulgação de um comunicado do Ministério da Administração a anunciar que o ministro ordenou à Direção-Nacional da PSP uma “investigação exaustiva” ao caso das imagens da RTP, indicou à Lusa a porta-voz da PSP, Carla Duarte.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui