A duas semanas da estreia no Coliseu de Lisboa, as quatro crews que integram a primeira edição portuguesa do Red Bull Music Academy Culture Clash revelam ao público o seu ADN, num registo vídeo original. Além das apresentações, fica clara a filosofia e estratégia de cada crew para o próximo dia 20 de outubro.

Já começou a contagem decrescente para aquele que promete ser o combate sonoro do ano, com a estreia em Portugal do Red Bull Music Academy Culture Clash, no próximo dia 20 de outubro. Com o lema “Apoia a tua crew. Quem manda aqui és tu”, esta batalha subverte todas as regras, conferindo ao público um poder pouco comum: eleger a crew vencedora. Para isso, o Coliseu de Lisboa deixará a sua configuração tradicional para apresentar um formato com quatro palcos, por onde vão atuar ao longo da noite as quatro crews criadas especialmente para este momento.

A crew CLUB ATLAS é liderada por Branko, que para este momento convidou Riot, Kalaf, Pongolove, Carlão e Fred Ferreira.

Como o próprio nome indica, a crew MOULLINEX LIVE MACHINE é liderada por Moullinex, a.k.a. Luís Clara Gomes, que junta neste projeto Xinobi, The Legendary Tigerman e Da Chick.

A crew MATILHA é liderada por DJ Ride, que recrutou para esta aventura Jimmy P e MGDRV.

Finalmente, a crew BATIDA + KAMBAS E O PRÓPRIO KOTA! é liderada por Batida e composta por DJ Satélite, André e Gonçalo Cabral, Bernardino Tavares, Karlon e Bonga.

ACERCA DA RED BULL MUSIC ACADEMY EM PORTUGAL

A Red Bull Music Academy tem uma história longa em Portugal que recua a 2004 e a uma seminal experiência pioneira — “How To Build a Sound System”: engenheiros do Notting Hill Carnival fecharam-se durante semanas num armazém de Lisboa com uma série de músicos e DJs locais e construíram de raiz o primeiro sound system português que durante anos foi um pilar de celebrações na noite dos Santos Populares.

Os bilhetes para o Red Bull Music Academy Culture Clash estão disponíveis a partir de €20, em redbull.pt/cultureclash e nos locais habituais.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.