A diversão e irreverência bem características do futebol brasileiro são a essência de um novo torneio internacional apadrinhado por Neymar. Com inscrições abertas a partir do dia 22 de fevereiro, o Red Bull Neymar Jrs Five promete reinventar o futebol de cinco – mobilizando equipas de todo o planeta. Portugal marca presença e vai apurar uma equipa para a final mundial, que decorre em julho no Brasil.

Começou a brilhar no firmamento do futebol com apenas onze anos e aos 17 era já titular da equipa principal do Santos. Considerado por muitos o sucessor de Pelé, Neymar da Silva Santos Júnior progrediu rapidamente na cena internacional e é hoje dos melhores jogadores do planeta – com exibições categóricas envergando a camisola do Barcelona e da Selecção canarinha.

Depois de muitas conquistas, o jogador prepara-se para concretizar mais um objetivo, ao apadrinhar um novo torneio internacional de futebol de cinco – o Red Bull Neymar Jrs Five: “Sempre sonhei em realizar um torneio à minha maneira e convidar as melhores equipas para virem jogar à minha cidade natal. Finalmente este sonho tornou-se realidade e estou ansioso para ver do que estes jogadores são capazes”.

As inscrições em Portugal podem ser realizadas em www.neymarjrsfive.com, a partir de 22 de fevereiro e estão limitadas a 16 equipas em cada qualificação, a decorrer de norte a sul do país. O Red Bull Neymar Jrs Five representa uma nova forma de jogar futebol de cinco e tem lugar em mais de 35 países dos seis continentes. Sem distinção de sexos, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes) com jogadores de idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos. A competição desenvolve-se em três fases distintas – qualificações (fase de grupos), final nacional e final mundial.

No campo as regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda redes. As partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo no final a equipa com maior número de jogadores em campo. Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente expulso um elemento da equipa adversária, o que pode ditar o apito final ainda antes dos dez minutos regulamentares.

O mentor deste torneio já idealizou aquele que é na sua opinião o cinco ideal – uma experiência que gostaria de partilhar com os seus companheiros do Barcelona Lionel Messi, Luís Suárez e Dani Alves, fechando o quinteto com um convidado especial, o seu compatriota Thiago Silva (PSG).

O prémio para a equipa vencedora da Final Mundial do Red Bull Neymar Jrs Five é uma experiência sem dúvida marcante: assistir em Camp Nou a uma partida do Barcelona a convite de Neymar.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.