Pontos comuns nos programas eleitorais de ambas as candidaturas conduziram à celebração de um Acordo de Governo para a Cidade do Porto, garantido assim uma governabilidade estável na cidade.

 Depois de no passado dia 29 de Setembro a candidatura de Rui Moreira ter sido a mais votada na cidade do Porto com 39,25%, seguido do candidato do PS, Manuel Pizarro, com 22,68%, ambos chegaram a um entendimento quanto à celebração de um Acordo de Governo, em prol dos Portuenses.

Rui Moreira afirmou por diversas vezes, que estaria disposto a aceitar contributos válidos de todos que se identificassem com as linhas fundamentais do seu programa, entre as quais o rigor na gestão da Câmara, a coesão social e a cultura, prioridades comuns com o programa do Partido Socialista para a defesa da cidade do Porto, razão pela qual o Acordo celebrado ter sido fácil de alcançar.

Relativamente à Cultura, a prioridade deste Acordo passa pela devolução do polémico teatro Rivoli à cidade, como Teatro Municipal.

O Acordo hoje celebrado terá a duração de quatro anos e assume perante os Portuenses um compromisso solene de trabalho conjunto com lealdade e espírito de cooperação pleno.

REPORTAGEM E FOTO: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.