Donald Trump encontrou a solução para resolver os problemas dos tiroteios nas escolas americanas, após o último tiroteio na escola da Florida, na semana passada, o presidente americano pensa que se evitarão outras situações idênticas dando armas aos professores. Ao invés de serem procuradas soluções evitando o acesso a armas de forma indiscriminada, como acontece nos EUA, a solução possível para Trump é a de colocar mais armas em circulação.

 

Este é o 18º tiroteio numa escola americana em menos de mês e meio, serão centenas de mortos, contabilizando a média de vítimas de tiroteios em escolas, por ano.

A tradição americana do uso de armas é histórica e por esse motivo toda a industria que se desenvolveu em seu redor é muito lucrativa, será certamente um dos mais poderosos lóbis americanos. Qualquer jovem pode adquirir uma arma com a mesma facilidade com que vai comprar um pacote de bolachas, o que resulta em assassinatos em serie se o jovem dor mentalmente desequilibrado, o que não é difícil acontecer, uma vez que estamos preferencialmente a falar de adolescentes.

 

Não é facilmente que se atacam milhões de dólares se forem impostas restrições ao uso e porte de arma, o interesse económico e político para intervir neste assunto é nulo e é por isso que qualquer acontecimento como o presenciado na passada semana deverá ser muito noticiado, de forma a expor o assunto o mais possível. Só a exposição mediática e a desaprovação geral pública, poderão fazer alterar uma lei tão lucrativa.

Donald Trump deveria condenar de alta voz este assunto apresentado soluções viáveis a discussão, nunca o deveria incentivar, através da enfatização de soluções. O facto de se dar armas a professores não irá mudar nada a situação, pelo contrário, só a irá agravar, é um convite a uma escalada de mais violência.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui