Início Atualidade Sporting vence Rio Ave e garante o 3º lugar

Sporting vence Rio Ave e garante o 3º lugar

epa05802838 Sporting CP Gelson Martins (L) fights for the ball with Rio Ave's Rafa Soares (R) during the Portuguese First League Soccer match at Alvalade XXI Stadium in Lisbon, Portugal, 18 February 2017. EPA/MIGUEL A. LOPES

foto: Miguel A. Lopes / Lusa //

O Sporting venceu hoje em casa o Rio Ave, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e conolidou o terceiro lugar, graças a um golo de Alan Ruiz.

 Num partida em que Rui Patrício fazia o seu 400º jogo oficial pelo Sporting, o guarda redes leonino presenteou os adeptos com uma exibição portentosa, com pelo menos 5 defesas de grande nível em oportunidades claras de golo do Rio Ave – todas elas, no primeiro quarto de hora.

Aos 20 minutos, contrariando o domínio que o Rio Ave exercia no encontro, o avançado argentino Alan Ruiz marcou o único golo da partida e deu o segundo triunfo consecutivo aos ‘leões’.

O resultado não mas se alteraria até final do encontro, que deu ao Sporting a segunda vitória consecutiva e a primeira do ano sem sofrer golos.

A equipa leonina passou a somar 44 pontos, menos nove do que o FC Porto, sete do que o Benfica e mais seis do que o Sporting de Braga, que recebe as ‘águias’ no domingo.

O Rio Ave, que somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer, segue no 10.º posto, com 28 pontos.

ZAP // Lusa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentárioCancel reply

Exit mobile version