O TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo, atribuiu esta semana o Certificado de Excelência 2014 à Torre dos Clérigos, um monumento sobejamente conhecidos na cidade do Porto.

Esta carismática cidade do norte é mais uma vez referenciada no plano turístico, ao ver atribuído o Prémio de Excelência da TripAdivisor 2014 à Torre dos Clérigos, depois de em 2012 ter sido a Livraria Lello a premiada.

Esta distinção é conferida anualmente aos espaços, um pouco por todo o mundo, que são alvo das melhores avaliações dos viajantes.

Em 2013 e através do referido processo de avaliação, a maioria dos votos positivos registados no site do TripAdivor recaiu sobre a já famosa Torre dos Clérigos, que obteve uma avaliação de quatro e meio em cinco valores. Num total de 774 avaliações feitas ao edifício, destacam-se 340 avaliações de “excelente” e 334 de “muito bom”, tendo sido apenas 2 os votos negativos.

Este prémio encheu de orgulho a Irmandade do Clérigos e os habitantes da cidade que vêem assim reconhecido o valor turístico e cultural de um dos seus ex-libris.

O Certificado de Excelência agora atribuído é referente às avaliações feitas no ano anterior, ano em que se comemorou os 250 anos do edifício, podendo este prémio ser visto como um reconhecimento da sua longa existência e preservação.

Como não há duas sem três, cresce a expectativa que o próximo Prémio de Excelência, volte a privilegiar um outro edifício da cidade do Porto, tendo em conta a sua riqueza histórica e a crescente referência turística.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.