- Pub -
foto:NBCNEWS

Donald Trump tomou posse como o 45º presidente norte-americano.

Num discurso centrado no povo americano, as suas necessidades, as suas privações e os seus desejos, Trump mostrou, uma vez mais que, a sua preocupação é o bem-estar americano e para isso a sua atuação será virada para as necessidades internas dos Estados Unidos.

A preocupação de Trump está centrada na recuperação interna, aumentar a segurança, melhorar escolas e hospitais, recuperação de emprego, foram as palavras escolhidas por ele para garantir que é a recuperação do orgulho americano será o seu principal objetivo.

A inquietação agora estará relacionada com o futuro, principalmente no que diz respeito ao embate contra a China, com a depreciação das Nações Unidas, ou a hostilização da União Europeia, como irá ser gerida a abolição da NATO, a construção do muro do México, a transferência da embaixada americana para Jerusalém, a desvalorização das alterações climáticas e por aí fora.

O tempo é de preocupação e não só para os não americanos, também os próprios americanos estão preocupados, basta reparar nas inúmeras manifestações anti-Trump que têm surgido por toda a América. Com as perigosas ideias de tornar a

” America Great Again”, Trump poderá por em causa todo um sistema democrático e mais grave do que isso, todo um equilíbrio mundial. Só dá para admitir o pior.

- Pub -

Deixe o seu comentário