A segunda edição da “Wings for Life World Run”, troca a costa Alentejana pela cidade do Porto mas não abdica do seu lema “vem correr por aqueles que não podem!” Uma corrida solidária que se associa à investigação científica na busca da cura para as lesões na espinal medula.
A maior corrida solidária do mundo, terá lugar em 35 localidades, espalhadas por 6 continentes, no dia 3 de maio, pelas 12 horas locais.
Organizada pela Wings for Life, uma fundação com mais de 10 anos, que tem como objetivo definido encontrar a cura para as lesões da espinal-medula, a segunda edição do evento prepara-se para ultrapassar as 50.110 inscrições de 2014. A funfação propõe-se a dar cartas na angariação de fundos, para que o trabalho de investigação produzido tenha continuidade, assim 100% do valor de cada inscrição reverterá para este objetivo.
Contrariamente as conhecidas corridas solidárias, esta não tem meta, nem distância fixa, cabendo a cada participante definir o seu objetivo. 30 minutos após a partida dos corredores arranca o carro meta, que ao alcançar a última corredora e o último corredor, assiná-la o encontro com os vencedores da cada local. Já a nível global, o vencedor será o que percorrer a maior distância. Espera-se assim que este ano alguém ultrapasse os belos resultados conseguidos na 1ªedição pelo etíope Lemawork Ketema e à noruega Elise Molvik, que percorreram, respetivamente, 78,58 km e 54,78 km.
Este evento, que muito honra a cidade invicta, foi apresentado oficialmente na passada quinta-feira, na Câmara Municipal do Porto. Contou com a presença de diversas personalidades entre as quais, o presidente da autarquia, o tri-campeão mundial de atletismo e diretor desportivo internacional da Wings for Life World Run, Colin Jackson, e o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira. Segundo informações disponibilizadas na apresentação, foram 7 as câmaras municipais que se associaram à corrida, que se estima que reúna cerca de 150 mil pessoas em todo o mundo.
Com partida marcada, junto ao pavilhão Rosa Mota, no Porto, o percurso da Wings for Life World Run poderá englobar cidades como Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Espinho, Ovar, Aveiro e Murtosa, dependendo da ambição dos participantes. Correr vai ser um verdadeiro desafio!