- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Este domingo Bautista conseguiu mais uma obra-prima, da P14 ao pódio na SPR e depois a vitória histórica na Corrida 2.

Foi um domingo que será recordado por todos os fãs da Ducati e do WorldSBK, com Álvaro Bautista a protagonizar uma verdadeira proeza. Depois de recuperar 11 posições na Superpole Race para terminar no terceiro lugar, o espanhol deu vida a um espetacular duelo com Razgatliouglu (Yamaha), que terminou a sete voltas do fim, quando o piloto turco caiu na primeira chicane.

Bautista conquistou a sua 50ª vitória no WorldSBK e, ao mesmo tempo, a sua 18ª vitória da época (um recorde absoluto para a competição). Bautista reagiu de forma extraordinária a um sábado repleto de dificuldades, aumentando a sua vantagem no campeonato sobre Razgatlioglu para 74 pontos.

Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati #1): Penso que esta é a vitória mais bonita da época até agora. Tenho a certeza de que, juntamente com Toprak, proporcionámos muito entretenimento aos adeptos aqui presentes e a todos os adeptos que assistiram em casa. Tenho pena que ele tenha caído, porque gostaria de ter lutado com ele até ao fim, mesmo sabendo que provavelmente não teria hipóteses. Estou muito feliz, especialmente pela equipa. Vamos entrar nas férias tranquilos”.

Michael Rinaldi (Aruba. it Racing – Ducati #21): “Não posso deixar de estar satisfeito, acima de tudo, com os progressos que fizemos durante o fim de semana. As sensações têm vindo a aumentar constantemente e mesmo hoje as sensações foram boas. Nas últimas voltas, no entanto, não senti que estava nas condições ideais para poder proteger o pódio e felicito o Axel (Bassani) e o Danilo (Petrucci) que pareciam ter mais. Cinco vezes na quinta posição nas últimas seis corridas: agora é altura de dar mais um passo. Vemo-nos em Magny Cours”.

- Pub -

Deixe o seu comentário