Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) e Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) mostraram as suas proezas no segundo dia do Teste Suportado, travando uma renhida batalha com Bulega a conquistar a primeira posição por apenas 0,027s. Entretanto, Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) mostrou um ritmo louvável, assegurando a terceira posição apesar de ter enfrentado problemas técnicos e uma queda no início do dia.
Andrea Iannone (Team GoEleven) mostrou um desempenho impressionante, garantindo o quarto lugar, apesar de ter tido um problema na Curva 5. Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha) continuou a ganhar confiança, assegurando o quinto lugar e terminando a apenas 0,6s do melhor tempo de Bulega, o que indica uma forte luta na próxima ronda. O colega de equipa Andrea Locatelli demonstrou resiliência, ultrapassando as dores no joelho provocadas pela queda na Corrida 2 da Austrália para terminar entre os seis primeiros.
O dia não foi isento de drama, com Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) a liderar pela Kawasaki apesar de duas quedas, acabando por terminar em 9º lugar. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) sofreu uma queda na Curva 10, interrompendo o seu ritmo e terminando na 16ª posição no final do dia. Xavi Vierge (Team HRC) liderou a Honda, demonstrando melhorias após um primeiro dia difícil para o construtor.
Nicolo Bulega (Aruba.it Racing)- P1: “Não fizemos nada de especial, apenas algumas configurações diferentes. Tentámos algo diferente, mas no final voltámos, especialmente depois da pequena queda que tive na Curva 1. Recuperámos as nossas sensações, por isso, em última análise, foi um bom teste.
Estou contente porque o meu ritmo também foi bom. Fiz uma óptima volta, mas não em condições perfeitas. Além disso, quando voltei a tentar com o segundo pneu macio, cometi um erro e fui um décimo mais rápido do que o meu tempo mais rápido, mas para um teste apenas, foi bom.”