foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
Nicolò Bulega obteve o melhor resultado possível no domingo na ronda checa, terminando duas vezes em segundo lugar atrás de Razgatlioglu (BMW), que em Most confirmou a grande vantagem sobre os concorrentes já demonstrada em Misano.
O piloto italiano, que efectuou algumas voltas na liderança tanto na Superpole Race como na Race-2, cruzou a bandeira axadrezada “apenas” 3,2 segundos atrás de Razgatlioglu.
Um domingo muito difícil para Alvaro Bautista que caiu na última volta da Corrida Superpole ao tentar ultrapassar o seu companheiro de equipa, depois foi atingido por Petrucci (Ducati) na primeira curva da Corrida-2 e forçado a abandonar.
Nicolò Bulega (Aruba.it Racing – Ducati #11)-P2: ‘Estou muito satisfeito por ter terminado em segundo duas vezes num circuito que não é fácil para mim. Trabalhámos bem durante o fim de semana e os resultados provam-no. A vitória? Penso que o segundo lugar é o melhor resultado possível porque, neste momento, Toprak é inatingível. Vamos tentar novamente em Portimão, um circuito de que gosto muito”.
Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati #1)-DNF : “É realmente uma pena, especialmente pelo que aconteceu na Corrida 2. Fiz uma forte partida da décima posição e na primeira curva já estava praticamente com o grupo da frente. Depois, infelizmente, fui abalroado pelo Petrucci que, provavelmente, foi longe. Na Corrida Superpole, por outro lado, cometi um erro, mas durante nove voltas a sensação foi boa e isso deu-me muita confiança para a Corrida 2”.
WorldSBK
Dupla vitória em Most, sexta vitória consecutiva e liderança sólida no Campeonato do Mundo de Supersport (+46). Um fim de semana fantástico de Adrian Huertas, que após a vitória de sábado leva a Ducati Panigale V2 ao primeiro lugar também na Corrida-2.
Adrian Huertas (Aruba.it Racing WSSP #99)-P1 :” Foi uma corrida muito dura em condições muito difíceis devido à temperatura muito elevada. Por isso, também quero agradecer a todos os fãs que nos apoiaram. Estou muito contente porque não cometi erros e mantive um ritmo muito bom durante toda a corrida. Vemo-nos em Portimão”.