Foi revelado o calendário provisório do MOTUL FIM Superbike World Championship para a época de 2021, onde constam 2 provas em território nacional, claro que sujeito a alterações consoante o desenvolvimento da pandemia COVID-19.

Abrangendo quatro continentes, do calendário do WorldSBK constam 13 provas, voltando ao modelo de uma prova por circuito,  com a prova nº12  na Austrália ainda sem data e a prova nº13 a ser anunciada posteriormente.

A Indonésia deverá regressar, a última foi em 1997, assim como o Estoril que regressa ao calendário depois do excelente na última prova da época de 2020.

As primeiras nove provas do campeonato serão realizadas na Europa; o clássico TT Circuit Assen faz as honras de abertura do mundial no final de Abril, seguindo-se o Estoril (7-9 Maio), a primeira de cinco provas na Península Ibérica. Seguem-se MotorLand Aragon, Misano e Donington Park (apenas com corridas do WorldSBK) a 4 de julho.

A prova francesa, marca o regresso das férias, no inicio de setembro seguindo-se duas semanas depois, a primeira de três provas na Península Ibérica, Barcelona, Jerez e Portimão (1-3 Outubro), esta é também a primeira vez em 20 anos do WorldSBK que temos três jornadas em três fins de semana consecutivos.

As três últimas provas do Campeonato acontecerão fora da Europa, será no circuito San Juan Villicum que se disputará a prova na Argentina, seguindo-se a Indonésia com a estreia do Mandalika International Street Circuit no WorldSBK (ainda sujeito a homologação).

O Phillip Island Grand Prix Circuit ainda não tem data definida assim como a 13ª prova que ainda não tem local nem datas anunciadas.  O WorldSSP300 não participará nas corridas não europeias.

Todas as datas e a presença ou não de espectadores estão sujeitos à evolução da pandemia e à aprovação dos respectivos governos e autoridades

Faça o download do calendário 2021 aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui