- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Phillip Island é um dos locais mais emblemáticos e emocionantes do motociclismo mundial. O WorldSBK correu pela primeira vez em Phillip Island em 1990 e conta com mais de 60 corridas ali disputadas . A visita de 2022 foi inesquecível, com corridas incríveis e apostas de pneus em condições mistas.

A Austrália produziu muitas estrelas como são exemplo  Wayne Gardner, Mick Doohan, Troy Bayliss, Troy Corser e Casey Stoner. Com Remy Gardner a fazer a sua estreia no WorldSBK na prova Australiana deste ano.

Este ano a excelente seção Lukey Heights da pista de Phillip Island recebeu o nome do empresário de Melbourne, piloto e ex-proprietário do circuito, Len Lukey, ajudou a renovar a pista na década de 1960.

T1/ DOOHAN CORNER: “Temos que rodar o acelerador e deitar um pouco para se poder apontar para a direita antes de  virar à esquerda na T2.”

T4/MILLER CORNER: “É um dos meus locais favoritos para ultrapassar. Se conseguirmos  entra na posição correta e estivermos confiantes nos travões, pode sairmos bem”.

T10/MG Hairpin: “Não podemos atacar muito forte nos travões. Parece uma curva lenta quando chegamos ao ápice, mas fica tudo muito rápido de novo de repente!

- Pub -

Deixe o seu comentário