- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Num dia marcado por condições climatéricas complicadas em Jerez, o primeiro teste fora de época foi marcado por um misto de conquistas e contratempos entre os pilotos de topo. Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) emergiu como o piloto em destaque, marcando o ritmo com um impressionante 1m39,837s, apesar do tempo de pista limitado devido à chuva. Michael Ruben Rinaldi (Motocorsa Racing) garantiu o segundo lugar com um tempo de 1m40,034s.

Entretanto, Jonathan Rea (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) fez a sua estreia com a Yamaha, garantindo a quarta posição. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) enfrentou um dia mais difícil, sofrendo uma queda na Curva 13, mas conseguiu efetuar uma volta em 1m40,564s, ficando em quinto. O seu novo companheiro de equipa, o Campeão do MundoSSP de 2023, Nicolo Bulega, terminou em oitavo, concentrando-se na adaptação do seu estilo de pilotagem e configuração da moto.

Andrea Iannone (Team GoEleven) marcou o seu regresso às corridas  com 26 voltas e um tempo de 1m41,922s, enquanto Axel Bassani (Kawasaki Racing Team WorldSBK) fez a sua primeira aparição com a equipa KRT, terminando em nono com um tempo de 1m41,333s. Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) foi o melhor piloto da BMW, com um tempo de 1m41,193s, enquanto Scott Redding fez a sua estreia com a equipa Independent BMW.

Jonathan Rea (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK): “Foi fantástico dar as primeiras voltas com a R1 porque temos sempre expetativa e talvez um preconceito de como a moto vai ser. Estava super entusiasmado até esta manhã e de repente fiquei mesmo nervoso. Estava a pensar “será que consigo ser rápido com a moto?” ou “como é que me vou sentir sentado na moto durante o teste?”. Senti-me confortável, mas a posição era estranha e não me conseguia imaginar a conduzir a mota. Assim que saí do pitlane, pude tirar logo muitos pontos positivos. Fizemos três saídas. O tempo tem estado longe de ser perfeito. Mesmo esta manhã, em muitas curvas, o piso estava cheio de manchas de humidade. Pouco antes do almoço, tivemos muito chuvisco e depois a pista ficou encharcada. Pensámos em manter a mota bem para amanhã e manter o plano de testes. Esperamos que a pista possa secar esta noite, talvez seja uma partida tardia amanhã, mas também é importante andar no molhado.”

- Pub -

Deixe o seu comentário