foto: WorldSBK
A Corrida 2 do MOTUL FIM Superbike World Championship at the Circuito San Juan Villicum, foi uma batalha épica de 21 voltas, entre os três primeiros do campeonato, Scott Redding (Aruba.it Racing – Ducati) a conquistar a sua primeira vitória desde a prova da Catalunha, resistindo a Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) e a Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK), com Rea a reduzir quatro pontos à liderança destacada de Razgatlioglu no Campeonato.
Mais uma vez Rea teve uma boa partida apesar de partir do terceiro lugar na gelha, quanto a Razgatlioglu que partiu da pole position manteve a posição durante as três primeiras voltas, quando Rea assumiu a liderança da corrida por alguns metros até ser empurrado para terceiro à quarta volta do total das 21 que compunham a corrida.
Foi quando Redding subiu para o segundo lugar ao ultrapassar Rea e depois Razgatlioglu na Curva 8 da volta 5, enquanto Axel Bassani (Motocorsa Racing) em grande forma enquanto lutava com os três primeiros do Campeonato por uma posição no pódio. Rea voltou à luta conquistando a segunda posição e tentando regressar à liderança, mas o piloto turco, manteve a liderança à 6ª volta. No início da volta 9, Redding atacou Rea na Curva 1, com Razgatlioglu ainda à frente, apesar de Redding ter tentado na Curva 8 mas Razgatlioglu respondeu à saída da curva.
Na 10ª volta na Curva 7, Redding foi capaz de ultrapassar Razgatlioglu e chegar à liderança da corrida, com Rea quase a passar a estrela turca na Curva 8, mas Razgatlioglu respondeu e manteve o segundo lugar, movimento que permitiu que Redding ganhasse metros na liderança da corrida. A corrida continuou com batalhas emocionantes, entre Razgatlioglu, Rea e Bassani.
Na 14ª volta na Curva 7, Rea repetiu o movimento na Curva 7 passando Razgatlioglu brevemente para o segundo lugar, mas Razgatlioglu recuperou a posição na travagem na Curva 8. Na volta 16, Rea fez outra ultrapassagem na Curva 1, Razgatlioglu lutou até à Curva 5 lado a lado ao longo nas sequências de curvas. Finalmente, Rea manteve o segundo lugar, à frente de Razgatlioglu, com Redding a conquistar a sua primeira vitória desde a Corrida 1 na Catalunha.
Superpole Race; Classificação corrida 2; Classificação Geral WSBK
P1-Scott Redding (Aruba.it Racing – Ducati):“Acontece que não me sentia muito bem e, no início, houve muitas lutas e o Bassani passou-me. Fiquei bastante agressivo, disse que mostraria meu lado agressivo se é assim que temos de ser. Quando cheguei à frente comecei a ganhar o ritmo, vi que estavam a lutar outra vez e não cometi nenhum erro. Sabia que assim que passasse pelos dois primeiros setores, estaria seguro com meu ritmo. Acabei por conseguir um ritmo muito bom, curva após curva, e pronto e o resto é história. ”
P2-Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK): “A posição não importa muito hoje. Para mim, era tudo uma questão de me sentir bem na moto e quero agradecer muito à minha equipa, especialmente ao Pere porque ele nunca desistiu de procurar resolver os meus problemas. Neste fim de semana, e nesta corrida, encontramos algo de bom. Podia sentir nas voltas que tinha uma moto com a qual poderia lutar hoje. Obrigado a toda equipa. Não vamos desistir, vamos continuar trabalhando muito, muito duro. Gostei da corrida, gostei muito. Gostei de estar aqui na Argentina, obrigado a todos os fãs que compareceram. ”
P3-Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha with Brixx WorldSBK): “Estive, novamente, muito perto de uma tripla vitória, mas dei o meu melhor na corrida. Nas últimas três voltas, tentei em todas as voltas, até ao limite. Além disso, tentei a segunda posição, mas depois conformei-me com a terceira posição. Esta manhã tinha dito que não seria fácil a Corrida 2 porque todos estavam muito fortes. Estou feliz e por estar novamente no pódio. ”