foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O piloto da Ducati recuperou da queda na Tissot Superpole Race para conquistar a vitória à frente de Razgatlioglu e Vierge.

Álvaro Bautista conquistou a  37ª vitória nas SBK numa corrida 2 interrompida . Vai para a primeira prova Europeia como líder do Campeonato com 87 pontos e uma vantagem de 37 pontos na classificação geral.

P1 – Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati):  “Na corrida 2, partir da décima posição não foi fácil, principalmente porque, nesta pista, não é fácil de ultrapassar. Numa situação normal, não há muitos pontos para ultrapassar os outros pilotos, mas nesta condição com apenas uma pequena linha de boa aderência, é quase impossível. Tentei manter o foco desde o inicio. Quando mostraram a bandeira vermelha, já arranquei da P4 e talvez as linhas tenham ficado um pouco mais fáceis.

Tive de partir com o pneu traseiro mais duro porque não tínhamos mais macios. Tive que escolher entre um duro com duas voltas ou um macio com oito voltas. Colocamos o pneu duro e tentar fazer o melhor . Tentei manter a calma no começo. Quando vi o Rinaldi ir embora, achei que tinha um ritmo muito bom. Foi uma boa referência para conseguir alguma vantagem sobre o Toprak. Estava a aproximar-me, mas na curva 1 cometi um erro e saí um pouco longe. Perdi mais de um segundo e muita distância para o Rinaldi. Achei que não conseguiria alcançá-lo, mas nas últimas voltas ele alargava muito as curvas. Tentei manter meu ritmo. Quando o alcancei, meu ritmo estava muito mais rápido, mas não quis arriscar uma ultrapassagem. Esperei algumas voltas apenas para ter certeza de que, ao ultrapassá-lo, o faria em um local seguro, sem riscos para ele ou para mim. Estou muito feliz porque, de um começo muito difícil hoje, voltámos e mostramos que somos fortes este ano. Estou mais feliz com esta vitória do que com as outras”.

Toprak Razgatlioglu foi segundo a 1,218s de Bautista. Subiu na classificação do campeonato para ficar em segundo lugar com 55 pontos.

Xavi Vierge garantiu o seu primeiro pódio para a Honda com o terceiro lugar, terminando 3.050s atrás do vencedor da corrida.

P3 -Xavi Vierge (Team HRC): “Podem não acreditar como estou feliz, trabalhámos muito desde o ano passado, mas sempre faltou alguma coisa para lutar por essa posição! O início da temporada na Austrália foi muito difícil, mas a equipa apoiou-me e aqui na Indonésia,   deram-me uma moto para que pudesse recuperar a sensação e a velocidade! Durante o fim de semana, melhorámos. Finalmente, conseguimos! A equipa tinha um plano incrível e consegui terminar na terceira posição, o que é uma vitória de todos neste momento. Demos tudo até a última volta.”

WorldSBK Corrida 2 :

1. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati)
2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +1.218s
3. Xavi Vierge (Team HRC) +3.050s
4. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) +4.068s
5. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +4.848
6. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +5.838s

WorldSBK Championship :

1. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) 112 points
2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) 75 points
3. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) 70 points

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui