foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
O piloto da Ducati recuperou da queda na Tissot Superpole Race para conquistar a vitória à frente de Razgatlioglu e Vierge.
Álvaro Bautista conquistou a 37ª vitória nas SBK numa corrida 2 interrompida . Vai para a primeira prova Europeia como líder do Campeonato com 87 pontos e uma vantagem de 37 pontos na classificação geral.
P1 – Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati): “Na corrida 2, partir da décima posição não foi fácil, principalmente porque, nesta pista, não é fácil de ultrapassar. Numa situação normal, não há muitos pontos para ultrapassar os outros pilotos, mas nesta condição com apenas uma pequena linha de boa aderência, é quase impossível. Tentei manter o foco desde o inicio. Quando mostraram a bandeira vermelha, já arranquei da P4 e talvez as linhas tenham ficado um pouco mais fáceis.
Tive de partir com o pneu traseiro mais duro porque não tínhamos mais macios. Tive que escolher entre um duro com duas voltas ou um macio com oito voltas. Colocamos o pneu duro e tentar fazer o melhor . Tentei manter a calma no começo. Quando vi o Rinaldi ir embora, achei que tinha um ritmo muito bom. Foi uma boa referência para conseguir alguma vantagem sobre o Toprak. Estava a aproximar-me, mas na curva 1 cometi um erro e saí um pouco longe. Perdi mais de um segundo e muita distância para o Rinaldi. Achei que não conseguiria alcançá-lo, mas nas últimas voltas ele alargava muito as curvas. Tentei manter meu ritmo. Quando o alcancei, meu ritmo estava muito mais rápido, mas não quis arriscar uma ultrapassagem. Esperei algumas voltas apenas para ter certeza de que, ao ultrapassá-lo, o faria em um local seguro, sem riscos para ele ou para mim. Estou muito feliz porque, de um começo muito difícil hoje, voltámos e mostramos que somos fortes este ano. Estou mais feliz com esta vitória do que com as outras”.
Toprak Razgatlioglu foi segundo a 1,218s de Bautista. Subiu na classificação do campeonato para ficar em segundo lugar com 55 pontos.
Xavi Vierge garantiu o seu primeiro pódio para a Honda com o terceiro lugar, terminando 3.050s atrás do vencedor da corrida.
P3 -Xavi Vierge (Team HRC): “Podem não acreditar como estou feliz, trabalhámos muito desde o ano passado, mas sempre faltou alguma coisa para lutar por essa posição! O início da temporada na Austrália foi muito difícil, mas a equipa apoiou-me e aqui na Indonésia, deram-me uma moto para que pudesse recuperar a sensação e a velocidade! Durante o fim de semana, melhorámos. Finalmente, conseguimos! A equipa tinha um plano incrível e consegui terminar na terceira posição, o que é uma vitória de todos neste momento. Demos tudo até a última volta.”
WorldSBK Corrida 2 :
1. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati)
2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +1.218s
3. Xavi Vierge (Team HRC) +3.050s
4. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) +4.068s
5. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +4.848
6. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +5.838s
WorldSBK Championship :
1. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) 112 points
2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) 75 points
3. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) 70 points