Início Motores WorldSBK Phillip Island | Bautista no pódio (P2) depois de liderar até...

WorldSBK Phillip Island | Bautista no pódio (P2) depois de liderar até ao último sector a 2ª corrida

foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Foi um domingo cheio de reviravoltas em Phillip Island. A Corrida 2 foi interrompida ao cabo de 4 voltas pela bandeira vermelha devido à queda de Rea (Yamaha) e os pilotos reiniciaram a 11 voltas do fim, obviamente sem a obrigatoriedade da bandeira a bandeira introduzida para esta ronda.

Partindo da quarta posição, Alvaro Bautista assumiu imediatamente a liderança, que manteve até à bandeira vermelha. As mesmas condições na segunda partida: o espanhol assumiu a liderança logo na primeira curva, mas o consumo excessivo do pneu traseiro não lhe permitiu defender-se do ataque de Lowes (Kawasaki) a poucas curvas do fim.

Nicolò Bulega terminou o domingo australiano com dois P5. O piloto italiano não teve um bom começo, especialmente após a bandeira vermelha, e ficou em 14º. Teve o mérito de não desistir e recuperou posição após posição até terminar em quinto lugar, fechando o seu primeiro fim de semana de Superbike em segundo lugar na classificação do campeonato.

Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati #1) : “Estou muito satisfeito porque a sensação com a mota tem aumentado de dia para dia. Este era o principal objetivo depois de um inverno em que tivemos algumas dificuldades, também devido à minha condição física. Na Corrida 2 reencontrei as sensações do ano passado e isso dá-me muita confiança para a próxima ronda. A ultrapassagem de Lowes? Não esperava que ele passasse naquele momento, mas nas últimas três voltas senti que tinha um problema com o pneu traseiro. Está tudo bem”.

Nicolò Bulega (Aruba.it Racing – Ducati #11) : “O balanço do fim de semana é muito positivo. Conseguimos uma pole position, uma vitória, duas voltas mais rápidas e dois quintos lugares que nos deram pontos importantes. Estou muito contente por ter começado a época desta forma. No entanto, é evidente que ainda há muito trabalho a fazer, especialmente para conseguir um melhor arranque. Mesmo na Corrida 2, fiquei para trás nas primeiras curvas e tive de lutar com o grupo para recuperar posições. No momento em que encontrei algum espaço, o ritmo da corrida tornou-se muito forte. Penso que, se tivesse havido mais algumas voltas, poderia ter lutado pelo pódio”.

WorldSSP
Adrian Huertas celebrou o seu primeiro pódio no WorldSSP no final da Corrida 2 reduzida a 9 voltas devido ao atraso causado pelos longos procedimentos de limpeza do circuito após um acidente durante a Superbike australiana. Forçado a partir da décima posição, o piloto espanhol é o protagonista de um esplêndido regresso que lhe permite passar para a terceira posição sob a bandeira axadrezada.

Adrian Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP #99): “Estou contente com este pódio e agradeço à equipa pelo trabalho que fizeram para resolver o problema que tivemos ontem. É claro, no entanto, que depois da pole position que conquistámos na sexta-feira, esperava trazer para casa mais alguns pontos. Mas isso não é importante: mostrámos que somos competitivos e em Barcelona vamos tentar dar um grande passo em frente em termos de resultados”.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentárioCancel reply

Exit mobile version