foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
Alvaro Bautista e Nicolò Bulega, venceram todas as corridas realizadas no TT Circuit de Assen (Holanda) tanto no WorldSBK como no WorldSSP e não satisfeitos com a proeza, bateram os recordes de voltas mais rápidas em Assen, justamente denominada a Catedral do Motociclismo.
Para a Ducati foi também um dia histórico já que conseguiu a incrível marca de 400 vitórias no Campeonato Mundial de Superbike, através da 40ª vitória de Bautista na Corrida 2.
No final da prova holandesa da Pirelli, Álvaro Bautista encontra-se destacado no primeiro lugar da classificação com 174 pontos, 56 a mais que Razgatlioglu (Yamaha).
No mundial de WorldSSP Nicolò Bulega é o líder com 127 pontos 37 mais do que Manzi (Yamaha).
Alvaro Bautista (#1, Aruba.it Racing ) P1: “Foi um fim-de-semana emocionante e estou muito feliz por ter colocado a minha assinatura num marco tão importante como a 400ª vitória da Ducati em Superbike. Também estou muito feliz porque conseguimos melhorar em relação a ontem, especialmente na Superpole Race. A vantagem na classificação não é do meu interesse neste momento, do que me vou lembrar deste dia é a sensação fantástica que tenho com a moto.”
Michael Rinaldi (#21, Aruba.it Racing ) P10: “Honestamente, foi um fim-de-semana muito difícil. Logo desde a FP1, a sensação não foi a mesma que nas fases anteriores, infelizmente, não pudemos trabalhar FP2, depois tivemos de correr em condições húmidas na FP#. Basicamente, afinámos a mota na Corrida 1. Ao mesmo tempo, porém, precisamos de ser mais ágeis quando enfrentamos dificuldades como estas. Claro que não vamos perder a confiança por um fim-de-semana que correu mal”.
Nicolò Bulega (#11, Aruba.it Racing WSSP) P1: “Podemos dizer que este foi um fim-de-semana perfeito, provavelmente o melhor fim-de-semana da minha vida. Ganhámos as duas corridas, partindo da pole position, fazendo sempre a volta mais rápida. Quero agradecer à minha equipa porque desde a primeira volta na FP1, a sensação com a moto foi simplesmente fantástica. Agora, temos de pensar em Barcelona”.
Classificações Tissot Superpole – WorldSBK ; Classificações Corrida 2 – WorldSBK