foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
A equipa HRC e os pilotos Iker Lecuona e Xavi Vierge concluíram hoje a terceira ronda do Campeonato Mundial de Superbike 2023 no Circuito TT de Assen, na Holanda. Infelizmente não foi o seu dia, já que ambos os pilotos de fábrica a caíram na prova das 21 voltas à tarde quando lutavam dentro dos dez primeiros.
Xavi Vierge (#97,Team HRC) SPR 9 Corrida 2 DNF : “Em primeiro lugar quero pedir desculpa à equipa pelo meu erro na corrida 2. A equipa trabalhou arduamente entre ontem e hoje, fazendo várias alterações à moto. Não foi fácil decidir o que fazer após o aquecimento, pois não tínhamos as condições adequadas para o verificar realmente, mas acreditámos no nosso trabalho e fomos para a Tissot Superpole, sentindo-nos confiantes. Fiquei satisfeito com a forma como a corrida decorreu, uma vez que a mota permitiu-me lutar. Consegui terminar no top nove e isso significou que ganhei uma melhor posição na grelha de partida para a corrida 2. Quando a corrida começou, sentia-me bem e a sensação estava lá, permitindo-me lutar pelos seis primeiros lugares. Infelizmente, cometi um pequeno erro na Curva 1 e perdi a frente, e foi o fim da corrida. Não era o fim que esperávamos, mas depois de um fim-de-semana difícil, encontrámos algo que nos permitiu estar lá em cima a lutar por um resultado sólido. Por isso, precisamos de nos focar nos aspectos positivos, vamos agora para Barcelona, uma pista que pode ser melhor para nós”.
Iker Lecuona (#7,Team HRC)SPR 11 Corrida 2 DNF : “Foi um dia difícil para mim, para a equipa e para a Honda, tanto para mim como para o Xavi, que caímos na Corrida 2 e que, de um modo geral, lutamos nesta pista. Pensamos ter percebido a razão pela qual o fim-de-semana se desenrolou por isso agora é altura de nos mantermos calmos e concentrados, verificando todos os dados e percebendo efectivamente quais as alterações a fazer na afinação da moto, tanto para a prova seguinte como para a subsequente sessão de testes em Misano. É verdade que no ano passado também tive algumas quedas, mas este ano já caímos muito. Posto isto, obrigado à equipa, ao Kuwata san, ao Mori san e a todos os membros da equipa pela confiança que depositaram em mim. Eu confio neles e na equipa e agora precisamos de trabalhar e fazer as escolhas certas”.