foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
A Ducati, o icónico fabricante italiano, conquistou o seu 19º título de fabricante no MOTUL FIM Superbike World Championship. A temporada 2023 do WorldSBK viu a Ducati ter um desempenho emocionante, dominando a pista com um conjunto impressionante de estatísticas. A Ducati acumulou umas impressionantes 23 vitórias, 23 voltas mais rápidas, 3 pole position e umas impressionantes 39 presenças no pódio ao longo da sua campanha de 2023.
A chave para o sucesso da Ducati tem sido o excelente desempenho dos seus pilotos, que garantiram consistentemente pontos cruciais para o fabricante. O Campeão do WorldSBK de 2022 e atual líder do Campeonato, Alvaro Bautista (Aruba.It Racing – Ducati), o colega de equipa Michael Ruben Rinaldi, Axel Bassani (Motocorsa Racing) e Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) contribuíram significativamente para a época triunfante da Ducati.
Esta vitória não só solidifica o estatuto da Ducati como uma potência no WorldSBK, mas também sublinha o seu compromisso inabalável para com a excelência. Ao celebrar o seu 19º Título de Construtor, a Ducati reafirma a sua posição como uma força dominante no mundo das Superbike.
Luigi Dall’Igna (Diretor Geral da Ducati Corse) : “Hoje é um dia muito importante para nós. Pelo segundo ano consecutivo, a Ducati é o melhor construtor no WorldSBK com a Panigale V4 R, mas não só. O piloto da Aruba.it Racing WorldSSP Team, Nicolo Bulega, foi coroado Campeão do Mundo de Supersport e, pela primeira vez, também nós somos Campeões do WorldSSP com a Panigale V2, que fez a sua estreia no Campeonato do Mundo no ano passado. Estamos extremamente orgulhosos destes resultados, um sinal do grande empenho que sempre colocámos no Campeonato do Mundo de produção. Agradeço a todos os homens e mulheres da Ducati Corse que, com paixão, fizeram o seu trabalho de forma impecável. Parabéns ao Nicolo e à sua equipa por este incrível sucesso e um agradecimento especial aos nossos pilotos do WorldSBK e do WorldSSP que, com os seus resultados, nos permitiram alcançar estes objectivos. Agora só temos de nos manter concentrados: o título de pilotos do WorldSBK ainda está em aberto e vamos dar o nosso melhor para defender o título obtido pelo Álvaro no ano passado.”