- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal, foi banhado pelo sol do final do verão durante as duas primeiras sessões de treinos livres do WorldSBK na sexta-feira, 29. Na penúltima ronda da época, Rea começou de forma positiva e terminou entre os quatro primeiros.

A sessão matinal de abertura foi atrasada até que o helicóptero médico pudesse chegar ao local, mas assim que a ação começou Rea esteve na vanguarda em cada sessão, apesar de ter passado a maior parte do tempo a trabalhar nas opções de pneus de corrida e na afinação de corrida.

Para Lowes, uma recente cirurgia ao joelho teve de ser tida em consideração nas primeiras voltas da sessão de abertura, depois de ter sido declarado apto para correr pela equipa médica no local. No final do dia estava em 14º lugar, mas ainda estava a menos de um segundo do piloto mais rápido, Álvaro Bautista.

Agora, a dupla da KRT vai enfrentar uma sessão matinal de FP3 no sábado, 30 de setembro, seguida da qualificação Tissot-Superpole e depois da Corrida Um de 20 voltas. No domingo, 1 de outubro, haverá uma corrida Superpole de dez voltas e depois a Corrida Dois do WorldSBK de 20 voltas.

Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK): “Tive um dia positivo e a equipa fez um plano muito bom para compreender e trabalhar as opções de pneus para amanhã. Juntamente com estes testes de pneus, conseguimos afinar a configuração da nossa Ninja ZX-10RR. Gostei de correr hoje em Portugal, gosto sempre da pista e foi bom ver muita gente aqui. Tivemos um pequeno avanço com o pneu dianteiro e senti-me mais forte com ele, especialmente no final das corridas longas. Penso que compreendemos uma área em que podemos melhorar na última parte das corridas. Foi positivo e quero agradecer a toda a equipa. Tivemos condições quentes e todos trabalharam muito. Temos um grande trabalho para fazer amanhã – tentar qualificarmo-nos bem e depois, claro, a primeira das corridas longas começará à tarde. Vamos tentar preparar-nos da melhor forma possível”.

Alex Lowes  (Kawasaki Racing Team WorldSBK): “Foi bom estar de volta à ação depois de ter perdido algum tempo com uma lesão que teve de ser operada. O dia de hoje foi bastante positivo. Toda a gente está tão próxima agora no WorldSBK, por isso, quando se perde alguma pontaria, é fácil ficar no fundo da grelha. Gostei de rodar hoje e vou continuar a esforçar-me para melhorar para sábado.”

Tito Rabat (Kawasaki Puccetti Racing) foi 22º no primeiro dia, Isaac Vinales (TPR by Vinales Racing Kawasaki) ficou um lugar à frente e Oliver König (Orelac Racing Movisio Kawasaki) terminou o dia em 25º.

- Pub -

Deixe o seu comentário