- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) atraiu as atenções no último dia do teste europeu de pré-temporada, demonstrando as suas capacidades com a BMW. Razgatlioglu estabeleceu a volta mais rápida, batendo o recorde da volta com um tempo de 1’39.189s. A BMW continuou a mostrar a sua capacidade, com Michael van der Mark, colega de equipa de Razgatlioglu, a trabalhar na afinação da moto e a garantir a quinta posição na geral.

Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) continuou a impressionar, assegurando o segundo melhor tempo com 1m39,275s, reafirmando a sua posição de líder da Ducati. No entanto, o seu companheiro de equipa Álvaro Bautista enfrentou um dia mais exigente, terminando no 15º lugar, depois de um trabalho contínuo com as configurações de lastro.

Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) conquistou o terceiro lugar, concentrando-se no ritmo de corrida e nos ajustes cruciais do chassis. Entretanto, o colega de equipa Axel Bassani trabalhou na adaptação à configuração do motor de quatro cilindros em linha, mas enfrentou desafios, terminando em 11º.

A Yamaha assistiu a um dia de duas metades, com Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) em quarto como o principal piloto da Yamaha. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon) impressionou durante todo o dia, garantindo o sexto lugar, enquanto o colega de equipa Jonathan Rea enfrentou problemas técnicos durante a manhã, mas terminou em sétimo.

Outros desempenhos notáveis incluem Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team), Scott Redding (Bonovo Action BMW) e Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW), que tiveram fortes desempenhos e completaram o top 10, contribuindo para a antecipação de uma época competitiva em 2024.

A Honda mostrou sinais de melhoria, com Xavi Vierge (Team HRC) e Iker Lecuona a ajustarem a eletrónica e a resolverem problemas de tração. Tarran Mackenzie e Adam Norrodin, em representação da PETRONAS MIE Racing Honda Team, enfrentaram um dia misto, com Mackenzie a sofrer um atraso devido a um problema de arranque, enquanto ambos os pilotos falharam a ação no primeiro dia.

O resto do pelotão, incluindo Michael Ruben Rinaldi (Motocorsa Racing), Andrea Iannone (Team GoEleven), Tito Rabat (Kawasaki Puccetti Racing), Brad Ray (Yamaha Motoxracing WorldSBK Team) e Philipp Oettl (GMT94 Yamaha), continuou a trabalhar em vários aspectos das suas configurações e estratégias durante o teste.

Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team): “Foi um dia fantástico. Fizemos um trabalho muito bom. Não me concentrei apenas no tempo por volta, mas no ritmo de corrida, porque depois deste teste, já estamos de regresso às corridas. A sensação com a mota é boa. Todos os dias estamos a melhorar, especialmente hoje fiz uma volta de 1m39,8s com o pneu SC0 e, com o pneu SCX, também fiz 1m39s, o que é realmente surpreendente. Hoje experimentei uma simulação de corrida de 15 voltas e parece que estamos prontos para correr, mas ainda estamos a aprender. Veremos em Phillip Island, porque é uma pista completamente diferente.”

Portimão 2º Dia Resultados:

1. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) 1’39.189s – 74 laps
2. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) +0.086s – 61 laps
3. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +0.332s – 90 laps
4. Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) +0.377s – 79 laps
5. Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) +0.428s – 76 laps
6. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon) +0.489s– 80 laps
7. Jonathan Rea (Pata Yamaha Prometeon) +0.496s – 64 laps
8. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +0.767s – 53 laps
9. Scott Redding (Bonovo Action BMW) +0.946s – 76 laps
10. Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) +0.947s – 59 laps

- Pub -

Deixe o seu comentário