- Pub -
foto: WorldSBK

Nicolo Bulega (Aruba.It Racing – Ducati) chega à ronda Prosecco DOC UK como líder do campeonato com 292 pontos. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) segue de perto em segundo lugar, apenas 9 pontos atrás, com 283.

Em Misano, Razgatlioglu conquistou três vitórias consecutivas, enquanto Bulega sofreu um DNF na Tissot Superpole Race — reduzindo a diferença entre os dois candidatos ao título para o seu ponto mais baixo nesta temporada.

Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) permanece em terceiro lugar na classificação com 179 pontos, com Alvaro Bautista (Aruba.It Racing – Ducati) apenas 7 pontos atrás.

Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) é o piloto britânico mais bem classificado, em sexto lugar, seguido pelo seu irmão Alex Lowes (bimota by Kawasaki Racing Team) em sétimo. Scott Redding (MGM BONOVO Racing) ocupa o 13.º lugar, 23 pontos atrás de Alex.
Desempenho histórico
A tripla vitória de Razgatlioglu em 2024 em Donington Park elevou o total da sua carreira para nove, igualando Tom Sykes como o piloto mais bem-sucedido na pista.

Desde 2018, apenas quatro pilotos venceram em Donington: Razgatlioglu, Rea, Bautista e van der Mark.
Informação notável
O dia 23 de fevereiro continua a ser o único dia de corrida desta temporada em que Toprak Razgatlioglu não conseguiu pontuar. Desde que o campeonato se mudou para a Europa, ele acumulou 263 pontos, superando Nicolo Bulega, que somou 230 no mesmo período.

Após 18 corridas, apenas 9 pontos separam os dois primeiros pilotos na classificação — uma das margens mais estreitas nesta fase na história recente do WorldSBK. É apenas a terceira vez no século XXI que a diferença é de um dígito nesta fase avançada da temporada:
2004: Toseland liderava Vermeulen por 3 pontos, faltando 4 corridas para o final
2021: Rea liderava Razgatlioglu por 3 pontos, faltando 20 corridas para o final
Atualização da grelha de 2026
A Aruba.it Racing – Ducati confirmou a renovação de Nicolo Bulega para a temporada de 2026.

Toprak Razgatlioglu regressará à Yamaha em 2026, competindo no MotoGP.

Garrett Gerloff permanecerá na equipa Kawasaki WorldSBK para 2026.

- Pub -

Deixe o seu comentário