- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O piloto turco venceu todas as corridas do fim de semana com a frente SC1 combinada com a traseira SC0; Huertas faz a dobradinha no WorldSSP

Com vitórias na Corrida Superpole e na Corrida 2 de hoje, Toprak Razgatlioğlu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) dominou o fim de semana do Campeonato do Mundo de Superbike da FIM em Donington Park, Inglaterra, levando para casa um hat trick de vitórias e dois recordes de volta. O piloto turco capitalizou a combinação standard SC1 à frente e SC0 atrás para vencer todas as corridas, hoje, como ontem, com uma larga margem sobre os seus rivais – quase 5 segundos na Corrida Superpole e 8 na Corrida 2. Com o novo recorde de pista de todos os tempos já batido na qualificação de ontem (feito com a traseira SCX), hoje Razgatlioğlu também estabeleceu o novo recorde de volta de corrida, quebrando o que tinha estabelecido ainda ontem na Corrida 1.

A terminar em primeiro no WorldSSP estava Yari Montella (Barni Spark Racing Team – Ducati) mas, devido a uma penalização pós-corrida, a vitória foi para Adrian Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team – Ducati). Ambos correram com a versão standard da frente SC1 combinada com a traseira SCX, tal como Jorge Navarro (Orelac Racing Verdnatura – Ducati) que terminou em terceiro.

“A escolha vencedora de hoje foi a traseira SC0. Combinada com a frente SC1, permitiu a Razgatlioğlu vencer as duas corridas de hoje e deu a Jonathan Rea o seu primeiro pódio da época na Corrida Superpole. Tal como esperávamos, com as temperaturas do asfalto a rondar os 25ºC, o SC0 foi uma escolha obrigatória para todos na corrida longa, porque é mais consistente na longa distância. Na Superpole Race desta manhã, mais de dois terços dos pilotos da grelha optaram pelo SCX, o que confirma que é uma opção extremamente válida à medida que as afinações da moto melhoram progressivamente. Interpretando os dados disponíveis, parece que a pista é menos agressiva para os pneus do que no passado, pelo que esta especificação pode ser cada vez mais interessante para o futuro. Lacunas tão grandes como as que vimos este fim de semana são a exceção à regra num campeonato que, de resto, está a revelar-se extremamente aceso, ainda mais do que nos últimos anos. Será interessante ver como se desenrola a segunda metade da época”.

- Pub -

Deixe o seu comentário