A equipa Ducati fez as honras na primeira jornada de atividades da 23ª edição do Wrooom 2013. As primeiras importantes declarações vieram de Gabriele del Torchi, Administrador Delegado da casa de Borgo Panigale.

“O ano passado foi importante e de grandes mudanças,Começou uma nova era com o Grupo Audi. Uma etapa que nos dás confiança para o futuro sem perder de vista o Made in Italy”.Gabriele del Torchi

“Na competição as coisas não correram bem, sofremos. Por isso decidimos reorganizar o departamento de competição e é aqui que entra o Bernhard Gobmeier como novo diretor geral da Ducati Corse. O Filippo (Preziosi) fez grandes cosas e agradeço-lhe por estes últimos 12 anos. Além disso, teremos o regresso de Paolo Ciabatti (responsável do Projecto de MotoGP), enquanto o Director Desportivo da equipa continuará a ser o Vittoriano Guareschi.”

Por último, uma referência ao novo alinhamento da equipa oficial, no qual Del Torchio deu um pequeno alerta a Hayden: “Estamos muito contentes com a confirmação do Hayden, esperamos que faça melhor que no ano passado. É claro que damos as boas vindas ao Andrea Dovizioso. Também se reforçou a cooperação com a Pramac, que afora será uma equipa com apoio de fábrica e com o Iannone e o Spies contratado directamente por nós.”

dovidioso Dovizioso foi o centro das atenções no primeiro dia completo do evento realizado na estância italiana de esqui de Madonna di Campiglio,

“Tenho uma micro-hérnia no pescoço, entre a C5 e a C6. Tive alguns problemas no Rally de Monza e em Jerez de la Frontera na primeira curva, onde a hérnia bloqueou. Estou bem, apesar de ainda ter a micro fractura. Vou ser alvo de mais alguns tratamentos, mas estarei pronto para a Malásia. A minha primeira impressão da moto, contudo, foi boa. Depois de tudo o que me foi dito esperava uma moto totalmente impossível de pilotar, mas não foi assim. Em Jerez o problema do pescoço fez-me parar, mas agora com seis dias na Malásia haverá tempo para compreender a Ducati.2

Os primeiros testes em Sepang no inicio de Fevereiro, serão o verdadeiro ponto de partida para a aventura de Dovizioso na Ducati: “O objectivo é simples. Temos de trabalhar para reduzir a diferença. Escolhi este desafio porque sei que me posso dar bem. Tenho de conhecer toda a gente, mas é um projecto a longo prazo e a primeira corrida será pouco focada nos resultados.” Em termos de metodologia de trabalho ele acrescentou: “Não copiará nenhuma moto. Cada moto tem a sua filosofia própria e temos de encontrar todos os pontos positivos da Desmosedici. Muito vai depender do que temos de mudar.”

“Temos de estar abertos a quaisquer mudanças. Tendo por base o tempo disponível, vamos fazer as alterações possíveis e necessárias. Não faz sentido falar já a nível técnico porque passei muito pouco tempo aos comandos da Desmosedici. O que é certo é que para a época de 2013 vamos começar com o mesmo material do final do ano passado. Acredito no longo prazo, mas o primeiro ano será especial: temos de compreender a moto e temos de trabalhar principalmente nos fins-de-semana de MotoGP. O primeiro ano será de muito trabalho e de decisão sobre o que fazer para atingirmos resultados importantes.”

No que toca à substituição de Valentino Rossi ele disse: “Ocupar o lugar do Valentino é muito especial, mas o facto de ele não ter feito muito com a moto ajuda.”

Dovizioso, que vive a apenas 30 km de Borgo Panigale, e que pode ir à fábrica praticamente em qualquer altura, disse: “Posso ser uma grande dor de cabeça para o departamento de competição (risos). Não, a sério, poder trabalhar com os engenheiros que nunca nos vêem porque não viajam, pode ser crucial e funcionará a nosso favor.”

Finalmente, Dovi falou também sobre o novo companheiro de equipa Nicky Hayden: “O Nicky foi sempre um piloto calmo e correcto. Temos um carácter muito semelhante e se houver desejo de trabalhar em conjunto e colaborar, serei o primeiro a partilhar informação com ele. Ele é uma boa pessoa e não há muitos pilotos desses no mundo.”

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui