O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) recebeu 30.991 pessoas, de 5 a 7 de junho, que assistiram com grande emoção às corridas da maior prova de motociclismo em Portugal, o eni FIM World Superbike Championship. Jonathan Rea foi o grande vencedor na categoria das Superbike, subindo ao pódio nas duas corridas, nas Supersport Cluzel conseguiu vencer Sofuoglu.chaz1

As condições para a corrida da tarde, a segunda do WorldSBK em Portimão, foram perfeitas depois da chuva na primeira corrida. Jonathan Rea, da Kawasaki Racing Team, concluiu a sua 10ª vitória de 2015, destacando-se como líder do campeonato por 5.416 s. Tom Sykes, segundo na classificação geral, ainda liderou na primeira corrida mas deixou-se ultrapassar pelo seu companheiro de equipa, Rea.

Jules Cluzel destacou-se durante a corrida do Mundial de Supersport, mantendo um desempenho incrível ao vencer o líder da tabela geral, Kenan Sofuoglu. Após a disputa pela primeira posição, o piloto francês recuperou o ritmo e fixou-se no primeiro lugar, com uma diferença de 0,184 s de Kenan.
Roberto Tamburini, da equipa MotoxRacing BMW, saiu por cima no final da 14ª volta, no FIM Superstock 1000, fazendo-se acompanhar de Savadori e De Rosa, na subida ao pódio.

No European Junior Cup, Javier Orellana fez valer a sua experiência ao impor-se pela quarta vez nesta temporada e ao ampliar a sua vantagem na classificação geral. O piloto da Europ Foods, teve como companheiro de pódio Wilford, em segundo, e o português Pedro Nuno, em terceiro lugar.Savatori 1

A despedida de Miguel Praia

O piloto algarvio despediu-se hoje das competições mundiais, após alguns anos a competir pela Parkalgar Team, duas vezes vice-campeã do Mundo. Praia deixa agora um legado de participações em campeonatos mundiais, onde conseguiu o seu melhor resultado em Silverstone, em 2011, um 6º lugar. A despedida correu da melhor forma, no Autódromo Internacional do Algarve, acabando a sua participação em 15º na categoria de Supersport.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.