- Pub -
foto: Kiril Janackov

Tal como no domingo passado em Estoril, a equipa Aruba.it Racing – Ducati comemorou um duplo pódio no Circuito Angel Nieto, em Jerez de la Frontera, graças à vitória de Nicolò Bulega e ao terceiro lugar de Álvaro Bautista.

Depois de estabelecer um novo recorde histórico do circuito na Superpole, o piloto italiano travou um duelo emocionante com Razgatlioglu (BMW) nas primeiras curvas, antes de assumir a liderança no final da primeira volta. O ritmo de corrida imbatível de Bulega permitiu-lhe cruzar a linha de chegada com uma vantagem de quase 4 segundos, mantendo a luta pelo título mundial em aberto.

Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati #11)-P1: “Estou feliz com esta vitória, também porque, em comparação com ontem, conseguimos dar um grande passo em frente com a moto. Por isso, gostaria de agradecer à equipa, que, como sempre, fez um trabalho extraordinário. O campeonato ainda está em aberto. Só posso ganhar, mesmo sabendo que pode não ser suficiente”

Álvaro Bautista fez a partida da sétima posição e, a partir da sétima volta, foi protagonista de uma recuperação inexorável, caracterizada por uma espetacular manobra de ultrapassagem dupla na curva 1 sobre Vierge (Honda) e Lowes (Bimota). A seis voltas do final, ele ultrapassou Iannone (Ducati) e assumiu a terceira posição.

Álvaro Bautista (Aruba.ii Racing – Ducati)-P3: “É sempre bom estar no pódio em Jerez, diante de tantos fãs, amigos e da minha família. Também estou entusiasmado porque, após as dificuldades que enfrentámos ontem, hoje a equipa colocou-me numa posição em que me sinto bem. É claro que nas primeiras voltas continuo a ser um passageiro e não um piloto, mas a partir do meio da corrida o ritmo foi robusto.”

- Pub -

Deixe o seu comentário