- Pub -
foto: WorldSBK

O segundo teste privado do WorldSBK no Autódromo Internacional do Algarve continuou em condições difíceis no segundo dia, com chuva intermitente e ventos fortes a restringirem mais uma vez o tempo na pista, enquanto as equipas trabalhavam na sua última participação na Europa antes do teste oficial em Phillip Island.
Apesar da falta de tempo consistente em pista seca, Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) liderou a tabela de tempos com 1’59.144, ligeiramente à frente do seu companheiro de equipa Iker Lecuona, que também registou um tempo na casa dos 1’59, enquanto continuava a sua adaptação à Ducati Panigale V4 R.

Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati):“Infelizmente, este inverno tivemos muito azar com o tempo. Hoje foi o último dia e estava novamente a chover, por isso decidimos dar algumas voltas mesmo com a pista molhada. Sinceramente, as condições eram bastante extremas: frio, muito vento e muita chuva. Dei algumas voltas só para verificar se estava tudo bem antes de ir para a Austrália. A moto é nova, por isso ainda era importante andar um pouco, mesmo com chuva, mas estas condições não são muito favoráveis. Quando se tem uma moto nova, é preciso dar muitas voltas para compreendê-la, e também para a equipa verificar se tudo está a funcionar corretamente. Infelizmente, não conseguimos testar nada este inverno, por isso vamos para a Austrália assim e ver como as coisas se desenrolam.

Jake Dixon (Honda HRC) completou um programa estruturado com duas motos, registando a sua melhor volta em 2’00.111 e terminando o dia entre os três primeiros da classificação geral.

Mais atrás, Alberto Surra (Motocorsa Racing) aproveitou ao máximo as oportunidades limitadas, marcando 2’00.757 enquanto continuava o seu processo de aprendizagem antes da sua temporada de estreia no WorldSBK.

Lorenzo Baldassarri (Team GoEleven) também regressou à pista, acumulando quilometragem durante o segundo dia consecutivo de testes em Portimão e registando a sua melhor volta em 2’01.610.

Yari Montella (Barni Spark Racing Team) também aproveitou o teste para acumular quilometragem constante a bordo da Ducati Panigale V4 R, com o melhor tempo de 2’04.442, focando-se no set-up da moto em vez do ritmo puro.

Entretanto, Xavi Fores continuou o seu trabalho de desenvolvimento com a bimota, completando voltas valiosas com a KB998 Rimini. Com a chuva a limitar o tempo de pista em Portimão, a equipa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK optou por transferir os seus testes para Valência, aproveitando as condições de pista seca.

Na WorldSSP, Philipp Oettl foi o único representante em pista, utilizando as condições mistas para continuar a preparação para a abertura da temporada na Austrália.

Garrett Gerloff (Kawasaki WorldSBK Team) e Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) marcaram presença em Portimão, depois de terem completado os seus testes na quarta-feira, uma vez que as equipas Yamaha optaram por não utilizar os seus dias de testes nas condições desafiantes.

Dia 2  resultados: 

1. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) 1’59.144s
2. Iker Lecuona (Aruba.it Racing – Ducati) +0.039s
3. Jake Dixon (Honda HRC) +0.967s
4. Alberto Surra (Motocorsa Racing) +1.613s
5. Lorenzo Baldassarri (Team GoEleven) +2.466s
6. Xavi Fores (bimota by Kawasaki Racing Team) +2.663s

- Pub -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui