foto: MotoGP™
A Estrella Galicia 0,0 será o patrocinador principal do Grande Prémio do Brasil, marcando o regresso do MotoGP ao país em 2026. A segunda etapa da temporada, que será realizada no Autódromo Internacional de Goiânia – Ayrton Senna, de 20 a 22 de março, será oficialmente denominada Grande Prémio Estrella Galicia 0,0 do Brasil.
A parceria entre o MotoGP e a Estrella Galicia 0.0 marca mais uma temporada, com a cerveja oficial do MotoGP a acrescentar o patrocínio principal ao regresso da categoria ao Brasil, para além da sua presença como patrocinador principal do Grande Prémio de Espanha, realizado em Jerez, em abril.
O Brasil é a paragem do MotoGP na América Latina esta temporada, com o regresso da categoria a um mercado chave pela primeira vez em mais de duas décadas – um espetáculo garantido para os fãs que vão marcar presença no evento em massa, com os bilhetes iniciais já esgotados.
Ignacio Rivera (Presidente Executivo da Corporación Hijos de Rivera):”A nossa empresa está fortemente ligada a um mercado com uma sólida tradição e cultura cervejeira, como o Brasil, onde temos uma longa presença graças ao nosso firme e duradouro compromisso com o país através da nossa própria subsidiária”, explica .
“Tornar-se o principal patrocinador do Grande Prémio do Brasil representa um marco na nossa longa história no MotoGP, uma competição na qual não só participamos como cerveja oficial, mas na qual temos estado totalmente envolvidos no desenvolvimento do talento dos pilotos e equipas. O Brasil é um país chave na nossa estratégia de expansão internacional, e estamos felizes por acrescentar valor e participar tão ativamente no regresso do Campeonato do Mundo após 20 anos, especialmente com um piloto local como Diogo Moreira, fruto do nosso programa de desenvolvimento de talentos”, continua Rivera.
Carmelo Ezpeleta (CEO da MotoGP): “É uma notícia fantástica para nós receber a Estrella Galicia 0,0 como patrocinador principal do Grande Prémio do Brasil. A Estrella Galicia 0,0 é a cerveja oficial do campeonato e uma das nossas parceiras mais comprometidas, tanto com os pilotos como com os fãs – apoiando talentos incríveis e proporcionando um espetáculo fantástico. O Brasil já esgotou os bilhetes iniciais e este patrocínio da Estrella Galicia 0,0 será certamente um grande trunfo, uma vez que regressamos ao país pela primeira vez em mais de duas décadas.”
Diogo Moreira, piloto de longa data da Estrella Galicia 0,0 e estreante este ano na Pro Honda LCR, será o centro das atenções em Goiânia como herói da casa – depois de conquistar o primeiro título mundial de MotoGP para o Brasil ao vencer o Moto2™ em 2025.
Os pilotos apoiados pela Estrella Galicia 0,0 tiveram um sucesso incrível na última temporada. Marc Márquez (Ducati Lenovo Team) protagonizou o maior regresso da história do desporto ao conquistar o seu sétimo título de MotoGP, e Alex Márquez (BK8 Gresini Racing MotoGP) garantiu uma dobradinha histórica no campeonato de pilotos. Moreira venceu o título em Moto2 e José Antonio Rueda conquistou a coroa em Moto3™. Cada um destes pilotos contou com o apoio da Estrella Galicia 0,0 durante mais de uma década.
Estas iniciativas fazem parte de um projeto a longo prazo da Estrella Galicia 0,0, a cerveja sem álcool da Hijos de Rivera, que chega aos fãs de MotoGP em todo o mundo graças à sua presença como Cerveja Oficial de MotoGP™.

































