- Pub -
foto: MotoGP™

O MotoGP encerrou mais um ano histórico de corridas, marcado por um crescimento sem precedentes, maior envolvimento dos fãs e conquistas importantes dentro e fora das pistas.

A temporada de 2025 começou com o evento de lançamento em Banguecoque e a implementação de uma nova identidade de marca, definindo o tom para um ano de inovação e progresso.

Ao longo de 22 corridas em 18 países em cinco continentes, o MotoGP apresentou o seu maior calendário até à data. Os fãs testemunharam cinco campeões mundiais alinhados na grelha, 10 das 11 equipas a conquistarem pódios e uma das maiores histórias de recuperação do desporto de sempre, protagonizada pelo Campeão Mundial de MotoGP de 2025, Marc Márquez (Ducati Lenovo Team).

Estas narrativas, combinadas com o aumento do envolvimento dos fãs e esforços estratégicos para fazer crescer o desporto, alimentaram um impulso notável. A base global de fãs aumentou para 632 milhões (+12% em relação a 2024), enquanto os fins de semana de corrida receberam um número recorde de 3,6 milhões de espectadores. A temporada bateu nove recordes de público, incluindo um recorde histórico de 311.797 em Le Mans, em maio, tornando o GP da França a corrida mais assistida da história do MotoGP.
A audiência televisiva cresceu globalmente 9% em média em cada Grande Prémio – com a audiência dos Sprints também a aumentar 26% – em comparação com 2024. Entretanto, a presença digital do MotoGP continuou a aumentar, com os seguidores nas redes sociais a ultrapassarem os 60 milhões. O envolvimento nesses canais subiu para 61%, com os fãs a consumirem mais de mil milhões de minutos de ação no canal oficial do MotoGP no YouTube.

Pelo quinto ano consecutivo, pesquisas confirmam que mais da metade dos fãs e seguidores do MotoGP têm menos de 35 anos, ressaltando o crescente apelo do esporte para uma nova geração. Esse público jovem está impulsionando o engajamento em todas as plataformas, posicionando o MotoGP como um dos esportes mais dinâmicos e voltados para o futuro do mundo.

Carmelo Ezpeleta (Diretor executivo do MotoGP): “O ano de 2025 foi uma temporada marcante para a MotoGP, um reflexo claro do trabalho que temos feito para abrir o nosso desporto a novos públicos e construir uma afinidade mais profunda com os nossos fãs. Desde recordes de público até ao envolvimento digital e corridas incríveis na pista, este ano mostra a força e a vitalidade do nosso desporto hoje em dia, demonstrando o poder da MotoGP para cativar fãs e parceiros em todo o mundo.”

A temporada de 2026 terá início em Buriram, Tailândia, no Circuito Internacional de Chang, de 27 de fevereiro a 1 de março. O calendário completo de 2026 pode ser descarregado aqui

 

- Pub -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui