foto: Sports images/Christian Bourget
A temporada de MotoGP™ de 2025 chegou ontem ao fim, com mais de 200.000 espectadores a desfrutar das corridas do fim de semana, incluindo a vitória de Marco Bezzecchi, da Aprilia Racing, na última prova do campeonato.
Mais de 200.000 adeptos compareceram na final, elevando o público total da temporada para mais de 3,6 milhões – um novo recorde para o desporto. O aumento para 22 eventos, a introdução do Tissot Sprint em 2023 e a expansão das ativações para os fãs impulsionaram uma procura sem precedentes, garantindo que mais fãs do que nunca vivenciaram o MotoGP ao vivo em 2025.
Para além da enorme multidão em Valência, os eventos de MotoGP bateram recordes de assistência em nove circuitos diferentes esta temporada, o que demonstra o crescente apelo global do desporto e o aprofundamento do envolvimento dos fãs.
Outros dois mil fãs compareceram à cerimónia de entrega de prémios de MotoGP, onde Marc Márquez recebeu o seu título de Campeão do Mundo de MotoGP, acrescentando mais um momento histórico a um fim de semana memorável, depois de 2025 ter testemunhado o seu maior regresso triunfal na modalidade.
Carmelo Ezpeleta (CEO do MotoGP): “Esta temporada foi extraordinária para o MotoGP, com recordes de assistência e corridas inesquecíveis. Ultrapassar a marca dos 3,6 milhões de fãs presentes é um marco que reflete a forma como o MotoGP continua a crescer a nível global, mantendo-se fiel às suas raízes.
Valência foi o final perfeito – um ano depois das devastadoras cheias que nos obrigaram a cancelar a etapa, os nossos adeptos compareceram em grande número todos os dias para demonstrar a força desta comunidade.”
O MotoGP inicia os testes para a temporada de 2026 amanhã, terça-feira, 18 de novembro, em Valência, apenas dois dias após a última ronda da temporada. Este é o tradicional teste de pós-temporada, onde os pilotos e equipas começam a utilizar as motos do próximo ano. Este ano, a modalidade dá as boas-vindas aos novos pilotos na categoria de MotoGP: o brasileiro Diogo Moreira, recém-coroado campeão de Moto2™, e a estrela turca Toprak Razgatlioglu, tricampeão do WorldSBK.



































