foto: WorldSBK
Os testes em Phillip Island terminaram com Nicolo Bulega a marcar o ritmo para a Ducati. A forte forma da marca italiana foi comprovada, uma vez que ocuparam os quatro primeiros lugares na tabela de tempos. A dupla da Bimota, Axel Bassani e Alex Lowes, foram os adversários mais próximos, enquanto o paddock se prepara para a primeira corrida da temporada neste fim de semana.
Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) liderou todas as quatro sessões durante os testes e completou 138 voltas no circuito de 4,445 km. O italiano é o claro favorito, tendo estabelecido um tempo de 1’28.630 e sendo também o piloto mais consistente.
Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) foi o adversário mais próximo de Bulega, com o britânico seis décimos de segundo mais lento. A sua sessão da manhã terminou com uma sequência consistente de 15 voltas, já que muitos pilotos aproveitaram as condições ligeiramente mais frias para simulações de corrida.
Bassani e Lowes mostraram um ritmo forte pela bimota by Kawasaki Racing Team, com o italiano a estabelecer o seu tempo mais rápido do dia pela manhã, enquanto Lowes deixou para a sua última volta. A dupla completou um total combinado de 140 voltas.
Uma queda na curva 11 para Jake Dixon abriu o dia e deixou o piloto da Honda HRC fora da ronda de abertura com uma fratura no pulso esquerdo. O incidente ocorreu na sua primeira volta rápida do dia. Mais tarde na sessão, Stefano Manzi (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) sofreu um acidente na curva 2. Álvaro Bautista sofreu uma queda na curva 10 na sessão da tarde, mas o piloto da Barni Spark Racing Team ainda completou 74 voltas, liderando a tabela de quilometragem.
O regresso de Lorenzo Baldassari à classe Superbike continua a impressionar. O piloto da Team GoEleven terminou o teste em terceiro lugar. Miguel Oliveira foi o estreante líder, com o piloto português da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team no oitavo lugar.
P1 – Nicolo Bulega (Aruba.It Racing – Ducati): “Sinto-me bem com a moto. Tentámos algo diferente durante a segunda sessão, mas depois decidimos voltar à configuração anterior. Quando já se tem uma boa sensação e se pode acelerar com confiança, mudar as coisas nem sempre é melhor. Por isso, voltámos à configuração da manhã e tudo correu bem novamente. Neste momento, é apenas um teste, por isso o objetivo é melhorar. Acho que ainda há muitas áreas em que podemos dar um passo em frente e quero fazê-lo em conjunto com a minha equipa. Vamos trabalhar durante estes dias antes do fim de semana de corrida e depois veremos onde estamos.”
P2 – Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team): “Tive um dia muito bom. Melhorámos a moto esta tarde e comecei a encontrar um bom ritmo depois de fazer uma corrida mais longa esta manhã para entender a minha sensação com a moto. Fiz a minha melhor volta na segunda corrida com o pneu, o que é positivo em Phillip Island. Sinto-me competitivo. Com o pneu duro, acho que estaremos um pouco mais próximos e esse é o pneu que teremos para a corrida. A equipa fez um excelente trabalho para melhorar a moto sessão após sessão. Ainda tenho áreas em que podemos trabalhar, mas estamos na luta.”
P3 – Lorenzo Baldassarri (Team GoEleven): “Foi mais um dia positivo. Gostei da moto e da pista e consegui melhorar volta após volta. Estamos a trabalhar na configuração base para se adequar melhor a mim. Foi bom confirmar a velocidade de ontem e hoje focámo-nos na consistência com o pneu de corrida. Honestamente, os resultados dos testes são um pouco inesperados, porque durante os testes prefiro construir passo a passo em vez de forçar demasiado. Mas melhorámos o ritmo, criámos uma sensação forte com a moto e acho que estamos prontos para o primeiro fim de semana de corrida.”
Resultados Combinados DWO Phillip Island Ofcial Test

































