- Pub -
foto: Kiril Janackov

A décima ronda da temporada 2025 do WorldSBK vê o paddock iniciar a sua digressão ibérica de final de temporada no MotorLand Aragon. Em condições quase perfeitas, Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) liderou os tempos no circuito de Aragon com 5,077 km.

Nos primeiros 90 minutos de ação na pista, Razgatlioglu registou o tempo mais rápido de 1’48.385. O piloto turco chega à ronda Tissot Aragon depois de ter vencido doze corridas consecutivas, mas ainda à procura da sua primeira vitória neste circuito. Depois de completar 28 voltas, ele estabeleceu o ritmo com três décimos de segundo de vantagem, mas também completou uma forte simulação de corrida no FP2.

Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) foi o segundo mais rápido nos tempos combinados, mas estabeleceu o ritmo na sessão da tarde. O piloto italiano, segundo na classificação do campeonato, completou 37 voltas ao longo do dia, incluindo uma simulação de corrida em que o seu ritmo foi igual ao de Razgatlioglu.

Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) continuou o seu ritmo forte nesta temporada com o terceiro tempo mais rápido. O inglês tem sido um dos líderes ao longo da temporada e, durante a sua carreira no Grande Prémio, Aragon foi um dos seus circuitos mais fortes. Com 37 voltas no placar, o seu dia de corrida incluiu uma série de 14 voltas.

Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) conquistou a sua mais recente vitória no WorldSBK em Aragon no ano passado e o piloto espanhol terminou o dia em quinto lugar. O piloto da Ducati V4R foi mais forte na segunda metade da volta, que inclui a reta de 1 km, mas sabe que o seu desempenho no fim de semana será ditado pelo seu desempenho na sessão Superpole de amanhã.

As voltas rápidas no final da sessão elevaram Andrea Locatelli (Pata Maxus Yamaha) e Xavi Vierge (Honda HRC) para o quarto e oitavo lugares, enquanto Alex Lowes (bimota by Kawasaki Racing Team) sofreu uma queda no último minuto ao tentar melhorar o seu tempo mais rápido.

Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team)-P1: “Concentrei-me na simulação de corrida esta tarde e consegui tempos de volta consistentes. Na volta 12, tive um problema com a alavanca de mudanças, mas depois de a trocar continuei com o mesmo pneu. Bulega colocou um pneu novo no final da sessão e fez uma boa volta, mas o meu ritmo foi semelhante, mesmo com pneus de corrida. A maior melhoria foi com o pneu dianteiro, que consegui controlar muito melhor desta vez. Estou muito feliz com o FP2 e sinto-me pronto para lutar em Aragon, porque preciso de vencer aqui, já que nunca venci nesta pista.

Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati)-P2: “Hoje foi um dia positivo. Tentámos algumas alterações na moto entre o FP1 e o FP2 e melhorámos um pouco. Estou bastante satisfeito, mas ainda há algumas coisas, especialmente com a eletrónica, que quero melhorar para amanhã. Vamos continuar a trabalhar nelas.”

Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team)-P3: “Estabeleci um tempo rápido de 1’48,9 após dez voltas da minha simulação de corrida, o que foi positivo. Ainda me falta um pouco no último setor. É aí que os outros parecem ter uma vantagem extra, por isso preciso de encontrar algumas melhorias. Hoje foi tudo uma questão de completar voltas, correr a um ritmo consistente e ver onde estamos. Obviamente, o objetivo é o pódio e vamos continuar a trabalhar para isso. Adoro esta pista. É muito divertido correr aqui.”

Classificação treinos WorldSBK

- Pub -

Deixe o seu comentário