- Pub -
foto: Sports images/Christian Bourget

O fim de semana da Aprilia Racing no Autódromo Internacional do Algarve terminou com uma vitória extraordinária após uma corrida simplesmente perfeita. Partindo da pole position, Marco Bezzecchi dominou da primeira à última volta, estabelecendo um ritmo imbatível e terminando com uma vantagem de mais de dois segundos sobre o seu rival mais próximo. Um desempenho absolutamente superior que consolida ainda mais a terceira posição de Marco Bezzecchi na classificação do campeonato de pilotos, com 323 pontos e uma vantagem de 35 pontos.

Após a vitória de Marco Bezzecchi na corrida principal do Grande Prémio de Portugal, a Aprilia Racing garantiu matematicamente o segundo lugar no Campeonato de Construtores com 387 pontos, faltando apenas uma ronda para o final da temporada. Esta é a temporada mais bem-sucedida da história da Aprilia Racing no MotoGP, com três vitórias: Marco Bezzecchi em Silverstone e Portimão, e Raúl Fernández em Phillip Island.

MARCO BEZZECCHI (#72 Aprilia Racing)-P1: ” Estou extremamente feliz. Foi uma corrida brilhante. Comecei bem e consegui sair na frente logo de cara. Senti-me muito bem, melhor do que na Tissot Sprint. Trabalhámos até tarde para tentar encontrar algo mais e, esta manhã, na sessão de aquecimento, percebi imediatamente que seria capaz de ser mais competitivo e manter-me no pelotão com os outros favoritos. Estou muito feliz por ter conseguido vencer. Foi uma corrida fantástica e um dia fantástico. Um grande obrigado a toda a equipa Aprilia.”

Lorenzo Savadori (#32 Aprilia Racing)-P16: “ A corrida foi positiva e passei grande parte dela no grupo a lutar por pontos. Tentámos algumas soluções interessantes que nos permitiram melhorar de qualquer forma. Foi um dia maravilhoso para a Aprilia, com a vitória do Marco, que recompensa todo o trabalho árduo que temos feito no desenvolvimento e crescimento da moto. Estou feliz por todos e pela Aprilia.”

Massimo Rivola (Aprilia Racing CEO): “ Marco foi simplesmente perfeito, desde o início até à última volta. Esta manhã, na sessão de aquecimento, já tínhamos visto que ele estava mais do que bem com os pneus médios e esperávamos que ele pudesse disputar a vitória, mas acho que ele demonstrou uma superioridade indiscutível hoje. Quando conseguimos estar mais preparados já na sexta-feira, estamos sempre na luta pelo pódio, pelo menos, e teríamos estado em Sepang também. Ogura também se saiu bem, foi ótimo vê-lo pilotar como sabe, e é uma pena que Raúl não tenha podido participar da corrida devido a uma queda no FP1. Tudo o que Sava testou ao longo do fim de semana também foi bom. Um dos objetivos era conquistar o segundo lugar no Campeonato de Fabricantes, e agora conseguimos isso. O próximo objetivo é garantir o terceiro lugar para o Marco, e teremos de fazer o que for preciso para alcançá-lo. Há algum tempo que temos trabalhado extremamente bem em Noale e estou muito satisfeito com todos os que trabalham na fábrica. Esperamos ter uma excelente corrida final e um teste extraordinário, porque precisamos de ser protagonistas desde o início em 2026.”

 

- Pub -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui