- Pub -
foto: Ducati

A equipa Ducati Lenovo completou o Grande Prémio de abertura da temporada no Circuito Internacional de Chang: Francesco Bagnaia terminou em nono lugar, enquanto Marc Márquez teve de abandonar a prova a seis voltas do final.

Bagnaia conquistou quatro posições nas duas primeiras voltas, antes de subir para o sétimo lugar nas voltas finais e terminar em nono. Depois de um bom arranque na primeira linha da grelha, Márquez lutou pelo pódio até à volta 21, altura em que um impacto com uma zebra provocou a deformação do aro traseiro, o que, por sua vez, provocou a perda de pressão do pneu.

Francesco Bagnaia (#63 Ducati Lenovo Team)-P9: “Foi uma corrida difícil. Tentei gerir a situação desde o início, sem forçar, para chegar ao final da corrida com as melhores condições de aderência possíveis. Nas voltas finais, quando me aproximei do grupo da frente, comecei a sentir a quebra de aderência. Este fim de semana, ao contrário dos testes, tive dificuldade em parar a moto e fazê-la virar da forma que gostaria. Precisamos de arregaçar as mangas para voltar à frente, mas penso que esta corrida foi um caso isolado.”

Marc Marquez (#93 Ducati Lenovo Team)–DNF: “É verdade que outros pilotos, mesmo em testes, passaram por cima da zebra nesse momento e nada aconteceu. Saí da pista na curva quatro, mas quando passei por cima da zebra senti um forte impacto e percebi que o pneu furou devido à quebra da jante. Foi um incidente infeliz, pois estava a controlar a situação. Sabia que seria uma corrida longa e, por isso, a minha abordagem foi conservadora, mas no final vi que me estava a aproximar do pódio, por isso tentei atacar. Infelizmente, estas coisas podem acontecer, mas sabemos que já estamos ao nível.”

- Pub -

Deixe o seu comentário