- Pub -

Coimbra, 08 out (Lusa) – O histórico socialista António Arnaut apelou hoje à formação de um Governo “patriótico e de esquerda” liderado pelo PS, integrando também o PCP e o Bloco de Esquerda, para “defender os interesses” dos portugueses.

“O quadro parlamentar é inédito”, após a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) ter vencido as eleições do passado domingo, com maioria relativa, tendo os principais partidos da esquerda (PS, BE e PCP) ficado com a maioria dos deputados na Assembleia da República (AR), realçou António Arnaut à agência Lusa.

O ex-mandatário nacional da campanha do PS para as legislativas disse que, após reprovação na AR de um eventual executivo formado por Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, aqueles três partidos deverão “assumir as suas responsabilidades” e constituir “um Governo mais conforme os interesses nacionais”.

Um Governo “mais patriótico e de esquerda”, liderado pelo PS, “estaria em melhores condições de defender os interesses do povo, dos trabalhadores, reformados e pensionistas”, sublinhou.

Foto TVI
- Pub -

Deixe o seu comentário