- Pub -

A partir do dia 1 de agosto, o público à volta do mundo vai ter a oportunidade de admirar as perspetivas únicas dos novos exploradores urbanos, com a estreia da série URBEX – ENTER AT YOUR OWN RISK.

Urbex é a abreviatura de exploração urbana, dando nome a uma série televisiva que dá a conhecer os mais carismáticos exploradores urbanos na sua procura por alcançar spots que são inacessíveis ao comum dos mortais. Pode ser um deslumbrante arranha céus no Dubai ou uma ponte altamente vigiada em Moscovo. Além das vistas e das vertigens que alguns vão sentir, vai ser possível entender as motivações pessoais destes aventureiros dos tempos modernos.

Os exploradores urbanos da série Urbex surgem das mais diversas áreas e países.

  • Oleg Cricket. Mudou-se da Sibéria para Moscovo com o sonho de ser tornar duplo de cinema. Tem muitos seguidores nas redes sociais, o que se manifesta sempre que publica um post sobre as mais assustadoras e atrevidas explorações do mundo.
  • Vadim & Vitality. Estes russos são uma sensação no YouTube deixando o público boquiaberto à medida que se infiltram e conquistam uma nova construção em Bombaím, trepando as gruas até alcançarem as nuvens.
  • Abudi Alsagoff. O malaio Abudi é um profissional de parkour com uma personalidade irresistível. Ao ponto de escalar a famosa ponte de Puterjaiab em Kuala Lampur e de fazer lá em cima o pino.
  • David DeRueda. David é um fotógrafo francês que tem uma paixão: explorar as estações espaciais abandonadas do Kazaquistão.
  • Max Ross & Zach Burke. Estes miúdos, típicos norte-americanos, divertem-se a andar nos telhados de Toronto.
  • Bryce Wilson. Adora a controvérsia. Para ver isso basta acompanhar a sua escalada fora da lei a um dos maiores arranha céus de Melbourne.
  • Elaina Hammeken. A antiga participante no concurso America’s Next Top Model traz estilo e glamour a um mundo que é dominado pelos homens.

A série Urbex apresenta uma combinação única de imagens POV, com ângulos de observação potenciados por sofisticadas técnicas de edição, dando aos espectadores a sensação de estar nas localizações a caminhar para o desconhecido.

A ação decorre em cidades como Moscovo, Toronto ou Melbourne. Ao longo dos episódios é possível não só conhecer estas incríveis explorações como também os seus protagonistas – conhecendo os seus antecedentes, triunfos pessoais e tragédias. “Explorar o mundo é a coisa mais importante que podes fazer. O meu lema de vida é ir a sítios onde as pessoas não estão autorizadas a estar. Não sei se vou ser bem sucedido, mas nunca vou deixar de tentar”, afirma Oleg.

- Pub -

Deixe o seu comentário