estacio de saUm elevador da Universidade Estácio de Sá, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, despenhou-se do sétimo andar com seis pessoas dentro, por volta das 18h30 locais (20h30 de Portugal) desta sexta-feira. De acordo com a instituição, os cinco alunos e uma funcionária da universidade foram resgatados sem ferimentos. Todos foram encaminhados a um hospital próximo para avaliação.

Em nota, a Estácio de Sá diz que “na tarde de hoje, o referido elevador havia sido vistoriado e aprovado para uso pela empresa Otis”. A capacidade do equipamento era para até oito pessoas.

“A universidade está a acompanhar de perto todo o trabalho da Defesa Civil e da empresa responsável pela manutenção do elevador para esclarecer as causas do incidente”, diz a nota.

Segundo caso
No início de dezembro, outro elevador também da empresa Otis, caiu do nono andar de um prédio em Botafogo, na zona sul do Rio. Na ocasião, sete pessoas ficaram feridas. Em nota divulgada após este acidente, a Otis afirmava que os equipamentos estavam em processo de modernização.

Por causa deste acidente, o vice-presidente  do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Jaques Sherique, informou que notificaria a empresa.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui