O Brasil conquistou este domingo o seu primeiro título mundial de andebol feminino ao derrotar a Sérvia, por 22-20, na final disputada no Kombank Arena de Belgrado.

A seleção brasileira chegou ao intervalo a vencer por 13-11, depois de recuperar de uma desvantagem de um golo, aos 10-09, mas só no derradeiro minuto de jogo conseguiu chegar à vitória.

Com o minuto 58 a decorrer e com o resultado a apresentar uma igualdade a 20-20, depois de a Sérvia ter anulado uma diferença de cinco golos, aos 16-11, o título foi jogado em poucos segundos.

Deborah Nunes e Ana Rodrigues com duas ações atacantes foram as responsáveis por levar o Brasil ao título.

Alexandra Nascimento, com seis golos, foi a jogadora brasileira mais concretizadora, enquanto na formação sérvia Dragana Cvijic, com cinco, foi a mais eficaz na finalização.

Com uma tarde para esquecer, perante um pavilhão que registou a presença de quase 20 mil espetadores, esteve a sérvia Sanja Damnjanovic, que marcou apenas quatro dos 15 remates que fez.

No jogo de atribuição do terceiro lugar e correspondente medalha de bronze, a Dinamarca – que o Brasil tinha eliminado nas meias-finais (27-21) – venceu a Polónia, por 30-26.

Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui