Em comunicado, a Brisa alerta para uma esquema fraudulento: há clientes Via Verde a serem contactados por mensagens de telemóvel a solicitar a regularização de alegadas dívidas.

A Brisa alerta em comunicado que “tomou conhecimento de que estão a ser enviados, aos utilizadores das autoestradas de que é concessionária, mensagens de telemóvel de origem anónima, a solicitar a regularização de alegadas dívidas de portagem”.

No mesmo comunicado a Brisa revela ainda que “as mensagens detetadas mencionam ainda referências multibanco para a realização do solicitado pagamento”.

A empresa responsável por portagens nas autoestradas alerta que se tratam de “mensagens fraudulentas” que podem “comprometer a privacidade e segurança dos clientes”, salientando que a “atividade de cobrança de dívidas de portagem da Brisa é realizada através da Via Verde” e que os seus contactos, em casos de necessidade de regularização, “são efetuados através de carta”.

A empresa explica ainda que nas situações em que efetivamente contactam clientes por mensagens de telemóvel pede-se apenas “ao cliente que entre em contacto com a Via Verde”, nunca exigindo “qualquer pagamento”.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.