Dois adolescentes russos, de 15 anos, suicidaram-se esta segunda-feira após terem aberto fogo contra a polícia, num ataque que foi transmitido ao vivo pela Internet.

A tragédia ocorreu na região de Pskov, na Rússia, quando as autoridades revistavam uma casa na qual, segundo as suas informações, estaria um jovem que tinha sido dado como desaparecido.

Denis e Katya terão fugido das suas casas depois de uma discussão da jovem com a família. Os dois adolescentes refugiaram-se numa casa e abriram fogo contra as autoridades russas.

O ataque às autoridades foi transmitido através do Periscope – uma aplicação que permite divulgar vídeos ao vivo – e foi exibido, na segunda-feira, pela estação televisiva russa NTV.

No vídeo divulgado, o casal parece estar alcoolizado e o rapaz faz vários comentários, enquanto dispara contra uma carrinha da polícia.

Durante o cerco, o casal também publicou várias fotos no Instagram e divulgou mensagens de despedida.

Após várias horas de negociações, as autoridades invadiram a casa e encontraram os jovens mortos, com “sinais claros de suicídio“.

A polícia afirma que não reagiu os disparos e garante que apenas tentou que os adolescentes se rendessem.

Denis e Katya estiveram ao telemóvel com os investigadores durante bastante tempo e, quando pararam de atender as chamadas, o jovem terá matado a namorada e depois cometeu suicídio.

Katya contou às autoridades que tinha conseguido as armas – duas espingardas e uma pistola – depois de arrombar o cofre do seu padrasto, que pertenceu às forças especiais da Rússia.

No vídeo transmitido, a rapariga diz que fugiu de casa com Denis depois de uma discussão violenta com a sua mãe.

A mãe e o padrasto de Katya tinham proibido a jovem de ficar na rua até tarde, mas Katya saiu de casa às escondidas.

“Eles encontraram-me e bateram-me muito, à frente do Denis e da mãe dele. Depois, fui para casa, mas fugi e acabamos por nos esconder aqui”, revela a jovem.

denismurav / Instagram

Denis e Katya fazem pose com uma pistola. A foto foi publicada no Instagram, gerando piadas e recebendo quase 900 comentários

Denis e Katya fazem pose com uma pistola. A foto foi publicada no Instagram, gerando piadas e recebendo quase 900 comentários

O site de notícias russo “Lenta.ru” divulgou as mensagens de despedida que os adolescentes publicaram nas redes sociais durante o cerco policial, antes de cometerem suicídio.

“Eu amei-vos, mas vocês não entendem como destruíram a minha cabeça e a minha vida“, diz uma das mensagens.

“Adeus a todos – amigos, família e conhecidos. Boa sorte a todos na vida e, por favor, não tenham medo de viver como quiserem. Uma vida de prazer é a melhor vida”, afirmou o casal.

As autoridades estão a analisar onde ocorreu a tragédia e falam da possível presença de álcool e substâncias narcóticas no sangue dos jovens.

ZAP / BBC

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui