A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), na Guarda, tornou público o projeto de comemorar em janeiro, o centenário do nascimento de Vergílio Ferreira, através de uma série de iniciativas que recordam à vida e obra do escritor.

A comemoração terá lugar em janeiro, mês em que se comemora os cem anos do nascimento de um dos melhores romancistas do século XX. Da programação dos festejos fazem parte uma conferência, um colóquio, um documentário, uma exposição e muitas outras ações que visam a vida de Vergílio Ferreira

Segundo a BMEL, a programação cultural será iniciada com o documentário de Lauro António “Prefácio a Vergílio Ferreira” e o colóquio “A política e o riso num tríptico romanesco de Vergílio Ferreira”, às 16:00 do dia 09 de janeiro.

Em destaque está também a conferencia de Gabriel Magalhães, docente da Universidade da Beira Interior (Covilhã), no dia 12 .

De referir ainda, a exposição de fotografia “A Guarda em Vergílio Ferreira”, que estará patente de 19 a 31 de janeiro. As são fotografias são de Luísa Ferreira e de Arménio Bernardo,

O certame encerra a 30 de janeiro, às 11:00, com “Percursos vergilianos pela Guarda”, conduzidos por Anabela Matias, que segundo a BMEL “… pretendem levar os leitores aos espaços concretos referidos nas obras, envolvê-los na diegese vergiliana e contextualizá-los com a ação e personagens”.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.