Esposas magras, dizem alguns. Mas nem tudo é aparência – e nem todo o pesquisador se rende a uma única resposta. Por isso o pessoal do Pew Research Center, um centro de pesquisa norte-americano, entrevistou 2 mil adultos para saber quais os segredos para ter um casamento feliz – e o que mudou desde 1997, quando realizaram uma pesquisa parecida.

Como era de se esperar, o principal fator para um casamento feliz é a fidelidade – 93% dos candidatos classificaram o item como “muito importante”. O segredo número 2 também não é assim tão misterioso: sexo – 70% precisam de uma vida sexual feliz para levar o casamento por adiante. E isso não mudou muito: desde 1997, os dois fatores lideram a lista do que faz um casamento feliz.
Mas só amor e confiança não bastam. De 1997 até 2007, uma coisa passou a ter muito peso na vida de um casal: as tarefas domésticas. Já por aqui tínhamos falado que homens que limpam a casa são mais felizes. E são mais felizes também no amor. Mais de 60% dos participantes, entre homens e mulheres, contou que dividir as tarefas de casa é fundamental para fazer um casamento feliz.

Bem, além de ser fiel, bom na cama e parceiro na lida da casa, o casal ainda precisa ganhar razoavelmente bem, ter uma casa boa. Também ajuda se os dois compartilharem as mesmas crenças e interesses. Ah, ter filhos também é bom!

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.