Hélder Rodrigues venceu a 6ª etapa do Dakar 2015. Com este resultado o piloto oficial da Honda subiu da 10ª para a 6ª posição da classificação geral e está a apenas 6 minutos do 4º lugar. Foi o 6ºHelder 2 triunfo de Hélder Rodrigues em etapas do Daklar, ele que se estreou a vencer em 2007, ano em que averbou dois triunfos. A estes somam-se mais um em 2011 e dois em 2012, os anos em que o piloto terminou o Dakar no pódio final.

Mesmo adoentado e com alguns contratempos, o piloto oficial da Honda tem continuado a acreditar no seu valor e hoje realizou uma excelente etapa.

“Sabia que tinha alguma vantagem em partir de trás para esta etapa. Ataquei forte desde o início e consegui imprimir sempre um bom ritmo. Estou a subir na geral e esse era o meu objectivo. A Honda está na frente da corrida. Vencer a etapa foi bom para mim, mas o mais importante foi ter subido na classificação. Tenho estado doente desde o início do Dakar. Num dos dias em que estava muito bem, tive um problema mecânico e hoje consegui recuperar bastante, o que foi muito positivo ”, salientou à chegada a Iquique, Hélder Rodrigues, piloto oficial da Honda, apoiado pela MEO e Red Bull.

A não perder as  reportagens da prova mais dura do mundo todos os dias no Eurosport pelas 22h.

Mais informações sobre a prova em: www.dakar.com

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.